As queixas contra a arbitragem nortearam a entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho após o empate do Flamengo com o Athletico-PR por 2 a 2, nesta terça-feira (2), na Arena da Baixada. O comandante ironizou a decisão do VAR de retirar o cartão vermelho para o atacante Renato Kayzer, do Furacão, após lance com o zagueiro Léo Pereira, do Rubro-Negro, durante a primeira etapa da partida.

VEJA AS ATUAÇÕES DO FLA

“Se eu for falar da arbitragem, vão dizer que estou dando desculpas. Mas hoje ela passou dos limites. Kayzer deveria ter sido expulso. Mais uma vez, o VAR entrou em ação. É ele que apita o jogo. Gostaria de perguntar ao (Leonardo) Gaciba (diretor da comissão de arbitragem da CBF) se, no próximo jogo, meu jogador vai poder agredir. O que precisa fazer para ser expulso? Sangrar, quebrar algo? O VAR viu por todos os ângulos e conseguiu errar. É inadmissível. Hoje foi demais. A partir de agora, pode ter agressão no futebol. Esse é o recado do VAR”, ironizou.

Renato, mais uma vez, se utilizou de ironias em sua entrevista coletiva – Alexandre Vidal / Flamengo

E ele não para por aí. Renato também se irritou ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual o Flamengo caiu de produção no segundo tempo e cedeu o empate ao Athletico depois de estar vencendo por 2 a 0.

“Não aguento mais responder isso. Acontece com todos os times. O Flamengo joga a cada três dias, sempre uma decisão, com jogadores machucados e suspensos. Cada vez temos menos opção. O Flamengo não para, e o jogador é humano, ele cansa. Estamos assim há três meses, mas as pessoas só querem saber o resultado. O Flamengo segue bem vivo.

O Flamengo de Renato volta a campo nesta sexta-feira (5), às 21h30, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro tem 50 pontos e segue na terceira colocação do torneio nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários