Renato Gaúcho foi questionado após o empate em 0 a 0 do Flamengo com o Cuiabá, no Maracanã, neste domingo. Ele disse que o torcedor – que vaiou muito o time após a partida – não pode desanimar por causa de um tropeço.

“Todo mundo sai frustrado. Todo mundo sai triste. A gente conversou bastante antes da partida, sabíamos que o jogo seria difícil, mas eu poderia ficar mais chateado se minha equipe não tivesse brigado. Nossa equipe lutou. Mas pegou um adversário que não queria jogar”, disse Renato, que completou:

“Não tem uma equipe no mundo que vai ganhar todos os jogos. Todo mundo vai tropeçar. O Atlético tropeçou hoje também. Infelizmente nós tropeçamos também”

Renato dá instruções aos jogadores do Flamengo durante o empate com o Cuiabá  – Alexandre Vidal / Flamengo

Sobre o que levou o time a não vencer um adversário inferior tecnicamente, mesmo estando em casa e com o apoio da torcida, o treinador  disse que o Cuiabá foi eficaz na sua estratégia:

“Falar é fácil. Quando se pega uma equipe muito fechada, ela tira todos os espaços. No futebol é muito mais fácil destruir do que construir. É mais fácil dar chutão, cometer falta, entregar a bola pro adversário ficar fechadinho. Vimos uma equipe que se propôs a não tomar gol e não oferecer perigo algum pra gente”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários