Depois da vitória contra o Corinthians, na última quarta-feira, o Flamengo ainda tem mais dois confrontos antes da grande decisão da Copa Libertadores, no próximo dia 27, contra o Palmeiras. E o técnico Renato Gaúcho deve usar as partidas contra o Internacional e o Grêmio para testar os jogadores que estão se recuperando de lesão, como Arrascaeta, Pedro e Rodrigo Caio.

Renato Gaúcho tem Filipe Luís como exemplo para recuperação de atletas do Flamengo – Wagner Meier/Getty Images

“Alguns jogadores estão saindo do departamento médico. O Filipe foi uma prova hoje. Ainda faltam o Arrascaeta, o Pedro e o Rodrigo Caio, ainda acredito que vamos avaliar, conversar, e ver o dia a dia. A resposta que vai dar é o próprio jogador. A parte médica toda, todo mundo está tendo a maior preocupação em cuidar de todos, olhar jogo a jogo”, afirmou Renato, em coletiva, antes de completar:

“A gente soltou o Filipe e ele foi bem. É a mesma preocupação que temos com o Pedro, o Caio, o Arrascaeta. Se ele nos passar confiança, fizer toda a rotina de treinamento, aí a gente solta eles contra o Inter e o Grêmio”.

Arrascaeta sofreu uma lesão grau dois na coxa direita no começo de outubro, enquanto Rodrigo Caio sofreu um edema na panturrilha esquerda após um trauma durante a partida contra o São Paulo, no último domingo. Já o atacante Pedro se recupera de uma artroscopia no joelho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários