Novo treinador do Flamengo, Renato Gaúcho foi apresentado à imprensa e ao torcedor na tarde desta segunda-feira (12), no Ninho do Urubu. Em suas primeiras palavras no novo emprego, afirmou que é um sonho treinar o Rubro-Negro, comparável à Seleção Brasileira.

“Há uns dois ou três anos, eu falei que tinha o sonho de treinar no Flamengo. Na minha opinião, querer treinar o Flamengo é pensar alto. É igual treinar a Seleção Brasileira”, comentou Renato Gaúcho, que alterou o seu discurso de 2019.

Na ocasião, ele defendeu que o Flamengo tinha “obrigação de ganhar títulos” por conta dos altos investimentos. Agora, Renato afirma que ele não tem obrigação de ser campeão, apesar do elenco considerado muito bom pela torcida e analistas.

“Obrigação é uma palavra muito forte. As pessoas precisam saber que todos os clubes querem ganhar. Quando se tem um elenco forte, as possibilidades são maiores”, destacou o técnico de 58 anos, que nunca comandou o Flamengo, clube onde foi campeão brasileiro em 1987 e da Copa do Brasil em 1990.

Zico, ídolo eterno

Como jogador, ele teve quatro passagens pelo Fla: 1987/88, 19989/90, 1993 e 1997/98. Ao todo, foram 68 gols em 211 jogos. Além dos citados títulos nacionais, ganhou ainda uma Taça Guanabara e tabelou com Zico, seu grande ídolo.

“Eu, quando jogava pelo Grêmio, eu tinha um sonho de jogar pelo Flamengo, no Maracanã, ao lado do meu grande ídolo, o Zico. Em 87, eu realizei esse sonho. Como jogador, eu realizei o sonho. E como treinador vou fazer de tudo”, finalizou Renato. 

Próximos passos

Agora apresentado oficialmente à imprensa e ao torcedor, Renato comandará o primeiro treino dele pelo Flamengo, na tarde desta segunda-feira (12), no Ninho do Urubu. Nesta terça (13), ele comandará outra atividade e em seguida o time vai embarcar para Buenos Aires, onde encara o Defensa y Justicia, na quarta (14), às 21h30, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Com a camisa 7, Renato foi campeão brasileiro em 1987 pelo Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários