Flamengo

Renato Gaúcho comemora goleada pela Libertadores: ‘Voltou a ser Flamengo’

O Flamengo se recuperou da goleada sofrida para o Internacional, no último domingo, e devolveu na mesma moeda contra o Olimpia (PAR), nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No Paraguai, o Rubro-Negro venceu por 4  a 1 e encaminhou a vaga para a semifinal.

O técnico Renato Gaúcho não escondeu o alívio com a vitória esmagadora fora de casa. Com a goleada por 4 a 1, o Flamengo pode perder por até três gols ou empatar para avançar à semifinal da Libertadores. O treinador comemorou o resultado e ressaltou que a derrota para o Inter foi ‘acidente de trabalho’.

Flamengo goleou o Olimpia no Paraguai e encaminhou a classificação para a semifinal da Libertadores – Foto – Alexandre Vidal / Flamengo

“Estou muito feliz. Infelizmente sofremos essa derrota, não estivemos tão bem quanto nos outros jogos e o Inter soube aproveitar. Sempre tiramos proveito das derrotas e das vitórias, e tenho algo para corrigir no time. O mais importante é que três dias depois entramos em outra competição e a equipe voltou a ser o Flamengo. Foi um acidente de trabalho aquele jogo (contra o Inter)”, disse o treinador.

O Flamengo volta a enfrentar o Olimpia (PAR) na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O estádio terá 30% da capacidade liberada para os torcedores. Para se classificar, o time paraguaio precisa vencer por quatro gols de diferença ou por três gols de diferença acima de 4 a 1.

“A Libertadores é sempre difícil. Muita gente acha que o Olimpia não é forte, mas o Flamengo que teve grande atuação. Criamos várias oportunidades e poderíamos ter saído com um placar mais elástico. É uma partida de 180 minutos e conseguimos uma vantagem importante”, pontuou Renato.

“Não é pelo placar que o técnico vai se iludir. Aprendemos nas vitórias e nas derrotas. Mesmo ganhando todos os jogos, sempre vou ter algo para corrigir. E é isso que tenho feito. Fico feliz de ver que muitos jogadores subiram de produção. Estamos no caminho certo. Não é fácil disputar três competições ao mesmo tempo, mas o importante é que estamos vivos em todas. Conseguimos um bom resultado fora de casa e semana que vem vamos fazer de tudo para chegar na semifinal”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rodrigo da Costa

Posts Recentes

Roberto Assaf: Flamengo 2 a 1 no Criciúma. Cenário deprimente em Brasília

O Flamengo ganhou. A necessidade de vencer – por todas as circunstâncias – criou um…

20 de julho de 2024

Botafogo vence o Inter e amplia vantagem na liderança

Segue o líder! Com grande atuação no primeiro tempo, o Botafogo venceu o Internacional, neste…

20 de julho de 2024

‘A alegria de um é a alegria de todos’, diz Tite sobre Gabigol

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Criciúma, que contou com…

20 de julho de 2024

Especialista explica a regra que levou à marcação de pênalti do Flamengo contra o Criciúma

A jogada que originou o segundo gol da vitória do Flamengo contra o Criciúma, neste…

20 de julho de 2024

Botafogo está perto de acertar com Matheus Martins, ex-Fluminense

O Botafogo está muito perto de acertar a contratação do atacante Matheus Martins, revelado pelo…

20 de julho de 2024

Com gol de joia, Grêmio vence Internacional no Brasileirão Sub-20

O Grêmio levou a melhor no Gre-Nal disputado neste sábado (20) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!