-

O Flamengo conseguiu abrir vantagem na primeira partida da semifinal da Libertadores ao derrotar o Barcelona, do Equador, por 2 a 0, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (22). O treinador Renato Gaúcho comemorou o placar obtido dentro de casa, mas ligou o alerta para o adversário, que não chegou tão longe na competição continental a convite.

Renato Gaúcho comemorou vantagem do Flamengo na primeira partida da Libertadores – Gilvan de Souza/Flamengo

“O 2 a 0 é uma vantagem muito grande para a segunda partida. Até porque existe gol qualificado na Libertadores. Sabíamos que seria um jogo pegado e aberto. Conseguimos fazer os dois gols. Mesmo com um homem a menos, eles souberam sofrer no segundo tempo. Tivemos chances e não fizemos. Mas está de bom tamanho”, disse Renato, que continuou.

“O Barcelona é um time bem treinado e comm bastante força. Não chegou por convite em semifinal da Libertadores, chegou por mérito. Eles abriram para buscar o gol, tiveram oportunidades, e o Diego teve uma grande atuação. Lá é outro jogo, eles vão deixar espaço. A vantagem é grande, de dois gols, tem ainda gol qualificado. O Barcelona não chegou por acaso, é só olhar quem estava na chave deles e quem eles eliminaram”, finalizou o treinador.

Com a vantagem de poder perder por até um gol na partida de volta, o Flamengo encara o Barcelona, do Equador, por uma vaga na final da Libertadores na próxima quarta-feira (29), no Estádio Monumental de Guayaquil, às 21h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários