Com jogadores no departamento médico e a serviço de seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, o Flamengo não conseguiu encostar no líder Atlético-MG ao empatar com o Bragantino por 1 a 1, nesta quarta-feira (6), no interior paulista, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho culpou o calendário pelo insucesso.

“Não temos tempo nem para dormir direito. Vivemos em aeroportos e no avião. Jogamos três vezes por semana enquanto algumas equipes ficam seis, sete dias esperando o Flamengo. O desgaste é grande.  Aqui, o campeonato não parou. Depois, tenho de ouvir que o Flamengo não se interessa pelo Brasileirão. Cá para nós, esse Brasileiro anda muito bagunçadinho”, disparou o treinador.

Renato Gaúcho, um frasista de primeira linha do futebol brasileiro – Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo tem 11 pontos de desvantagem para o Galo. Diante do quadro desfavorável, Renato lembra que o Rubro-Negro briga em quatro frentes: Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Eliminatórias. Sim, esta última competição foi acrescentada de forma irônica pelo treinador.

“Estamos para cima e para baixo. Brinco que os jogadores são culpados, pois querem ganhar tudo. E assim será. Estamos disputando as Eliminatórias também”, arrematou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários