Seleção Brasileira

Renato Gaúcho garante que não aceitaria convite para treinar a Seleção

O nome de Renato Gaúcho é constantemente cotado quando a CBF busca um treinador para assumir a Seleção Brasileira. Uma das vezes em que um possível convite parecia estar mais próximo foi em 2021, quando Tite sofria críticas pelos resultados na Canarinho na Copa América. No entanto, o treinador não recebeu proposta de Rogério Caboclo, presidente da CBF na época. Outro momento em que teve seu nome circulado na entidade foi antes da chegada de Dorival Júnior. No entanto, segundo o próprio Renato, ele não aceitaria, neste momento, assumir o cargo.

Para o treinador do Grêmio, a “bagunça” que está a CBF seria o grande impeditivo para ele trabalhar na Seleção, o que o mesmo classifica como um sonho.

“Cara, eu vou te falar uma coisa. Vou te falar sinceramente, se eu fosse chamar para a Seleção agora, eu não iria. Com todo o respeito (…) Nessa bagunça eu não vou entrar não. A Seleção Brasileira é meu sonho, mas a CBF tem que tomar vergonha na cara. A verdade é essa. Eu não quero chegar na Seleção Brasileira e ser mais um. Se um dia eu tiver que chegar lá”, disse Renato Gaúcho ao “ge”.

Renato Gaúcho durante treino do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Mas chegar lá e daqui a 2 meses…”vai embora e me dá aí saco de arroz, saco de feijão, acabou tudo”. Nessa bagunça, eu estou fora. Graças a Deus ninguém me chamou. Eu não iria. Do jeito que está a situação na CBF, independente de quem quer que seja o presidente da CBF, mas ela tem que tomar vergonha na cara. Para o bem do futebol brasileiro”, completou.

Renato comenta escolha por Dorival Júnior

Mas, se o nome de Renato não foi consultado para assumir a Seleção, o de Dorival agradou a cúpula da CBF, que recentemente anunciou o mesmo como técnico do Brasil. Além de ratificar que não aceitaria o convite, Renato Gaúcho parabenizou e elogiou o atual comandante técnico da Canarinho.

“Não, nada a ver com Dorival. Eu liguei para ele. Dei os parabéns para ele. Ótimo, grande treinador, merecia a oportunidade, entendeu? Mas estou falando de mim. Se no lugar dele, se alguém tivesse me fala, do jeito que está a CBF, essa bagunça de hoje, estava fora. Ainda bem que ninguém me ligou. Mas ele, merecidamente, foi chamado. Ele aceitou. Cada um é cada um. Eu não teria ido”, explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Colômbia atropela Panamá e vai à semifinal da Copa América

A Colômbia está classificada para a semifinal da Copa América 2024. O time comandado pelo…

6 de julho de 2024

Guarani x Sport: onde assistir, escalações e arbitragem

Guarani e Sport duelam neste domingo (7), às 18h30, no Brinco de Ouro, pela 14°…

6 de julho de 2024

Atlético divulga relacionados para jogo contra o Botafogo

O Atlético-MG divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo. A grande…

6 de julho de 2024

Palmeiras x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem

O Palmeiras encara o Bahia neste domingo (7), às 18h30, no Allianz Parque, pela 15°…

6 de julho de 2024

Southgate celebra vaga na semifinal da Euro 2024: ‘Jogadores foram brilhantes’

Mesmo sem apresentar o futebol que todos esperam, a Inglaterra garantiu a classificação para a…

6 de julho de 2024

Chapecoense surpreende e vence Goiás, em Goiânia

Neste sábado (6/7), a Chapecoense surpreendeu o Goiás em plena Serrinha, em Goiânia. Venceu o…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!