Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho mudou o time do Grêmio que na segunda encara o Botafogo, no Engenhão, pela 35º rodada do Brasileirão. Paulo Victor assume a titularidade do gol tricolor no lugar de Vanderlei, que ficou em Porto Alegre, enquanto Churín e Vanderson entram nos lugares de Diego Souza e Victor Ferraz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Grêmio x Atletico-MG
Renato mudou a equipe para encarar o Botafogo, no Rio, e se manter na zona de classificação para a Liberta. Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Assim como Vanderlei, os atacantes Luiz Fernando e Pinares também não viajaram com o grupo. Pinares esteve envolvido em polêmica durante a semana, pois teria se negado a entrar em campo no segundo tempo do empate com o Grêmio. Em um primeiro momento, o técnico Renato alegou que o atleta tinha sentido dores e depois o clube corroborou a versão. Mesmo assim, ele não foi relacionado para a partida, assim como os demais, que também não tiveram as ausências explicadas.

Antes da viajem para o Rio, o elenco treinou pela manhã no CT do clube. A comissão técnica priorizou jogadas ensaiadas e depois realizou um coletivo. Com 53 pontos, o Grêmio saiu matematicamente da briga pelo título e tenta se manter na zona de classificação para a Libertadores. Atualmente a equipe ocupa a sétima posição.

Comentários