O Grêmio não terá à disposição dois dos seus três zagueiros titulares para o próximo compromisso pelo Brasileirão diante do América-MG. Afinal, Bruno Uvini e Kannemann vão cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no último domingo (11). Após dez rodadas o argentino vai ser desfalque para o Imortal pela terceira vez no torneio.

Isso porque em oito partidas disputadas, ele recebeu oito cartões amarelos e um vermelho. Especificamente nos duelos contra Cuiabá, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Inter (duas vezes e consequentemente a expulsão), Palmeiras e Santos. O São Paulo foi o único adversário que Kannemann enfrentou e saiu sem ser punido.

Kannemann já recebeu oito cartões amarelos no Brasileirão, sendo o recordista neste quesito e vai desfalcar o Grêmio pela terceira vez no torneio – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O defensor argentino, aliás, é o jogador que mais recebeu cartões amarelos no Brasileirão. A punição no confronto com o Flamengo ocorreu em um lance aos nove minutos do segundo tempo. No caso, ele puxou a camisa do oponente e impediu um ataque promissor. Por outro lado, Bruno Uvini ficou pendurado já aos 41 minutos da etapa final após fazer falta em Bruno Henrique.

Caso o técnico Renato Gaúcho decida manter o Grêmio com um esquema de três zagueiros terá como opção o titular Bruno Alves, além dos garotos da base Gustavo Martins e Natã. Pedro Geromel ainda não atuou na temporada, já que se recupera de uma artroscopia no joelho em janeiro. No entanto, a sua probabilidade de retornar neste momento é bem pequena. Com este cenário, a tendência é a de que o comandante utilize uma linha defensiva com quatro jogadores.

Calendário do Grêmio

O Imortal terá um período de descanso de dez dias devido à paralisação da Série A para a data-Fifa. Após isso, encara o América pela 11ª rodada, no dia 22 de junho, às 19h (de Brasília), na Arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários