-

Apesar dos bons números do Flamengo, mesmo com os desfalques, não há como negar a falta que o uruguaio Arrasaceta faz para a equipe. Sem contar com seus principais jogadores, o técnico Renato Gaúcho ainda precisa se desdobrar para achar um substituto para o uruguaio. Por ora, Renato tem atuado com três homens no meio, sendo Andreas Pereira mais solto, mas sem fazer a função exata do camisa 14.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRO

Arrascaeta  teve constatada uma contusão no músculo reto anterior da coxa direita e ainda segue sem previsão de retorno. Ele se junta no departamento médico a jogadores como Bruno Henrique e Gabigol. O trio ofensivo, que já participou de mais de 150 gols desde que chegaram ao Flamengo, permanece como desfalques no clássico diante do Fluminense, neste sábado (23).

Flamengo perdeu só dois jogos com Arrascaeta em campo – Alexandre Vidal / Flamengo

Mas o uruguaio é considerado o grande diferencial da equipe. Só nesta temporada, como efeito de comparação, quando ele esteve em campo, o Flamengo venceu 82,7% dos pontos disputados. Em 31 jogos com o camisa 14 atuando, são 25 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Nos dois confrontos contra o Flu em que jogou, ambos na final do Carioca, uma vitória e um empate. Ao todo, neste ano, são nove gols e 13 assistências, com participação direta em 22 dos 88 gols marcados.

A quantidade imensa de desfalques tem preocupado Renato Gaúcho. Além de convocações, o Flamengo tem sofrido com lesões diversas. Porém, o próprio treinador ressaltou a importância do uruguaio na equipe e a dificuldade para encontrar alguém que mantenha a forma de jogar do meia.

“O Arrascaeta é um jogador acima da média, Bruno Henrique também. São jogadores que estão entrosados com os demais companheiros, estamos improvisando jogadores com qualidades diferentes. Então, é uma coisa normal, no momento que você perde o Arrascaeta, um jogador que constrói bastante e dificulta o adversário. Não que o Andreas esteja mal, mas ele está fora de posição. Já coloquei o Everton e o Vitinho nesta função também, mas o Arrascaeta é o Arrascaeta”, comentou.

Sem seu craque, Renato começa a montar a equipe para encarar o clássico diante do Fluminense, que é decisivo para as pretensões do time no Campeonato Brasileiro. O Flamengo é segundo colocado com 46 pontos, dez a menos o que o líder, Atlético-MG, mas com dois jogos a menos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários