Renato Gaúcho se pronunciou pela primeira vez desde que deixou o Flamengo, em novembro do ano passado. O treinador, de 59 anos, foi demitido do cargo após a derrota para o Palmeiras, na final da Libertadores, e encerrou sua passagem sem conquistar títulos. Além do vice para o Alviverde, o Rubro-Negro deixou o Brasileirão escapar para as mãos do Atlético-MG e caiu na semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico-PR.

Veja a classificação do Campeonato Carioca

Renato Gaúcho foi demitido do Flamengo após a derrota na final da Libertadores – Buda Mendes/Getty Images

Em entrevista à “Rádio Gaúcha”, Renato quebrou o silêncio. O treinador fez uma avaliação positiva da sua passagem, lamentou a pressão que atrapalhava o ambiente no Flamengo e garantiu que não tem arrependimentos.

“Não me arrependo de nada de ter feito e faria tudo de novo do jeito que foi. O Flamengo estava disputando três competições e não tínhamos tempo para treinar. A cada dia estávamos disputando uma competição. Era sempre uma decisão”, disse.

Renato também disparou críticas contra a imprensa.

“As pessoas gostam ou não de você. Infelizmente hoje em dia alguns jornalistas estão misturando política com futebol. Essa é a realidade. A pessoa não está mais preocupada com o trabalho, e sim se você tem o candidato que ela apoia, se não ela te ataca. Está acontecendo com o próprio Neymar. Alguns jornalistas não estão sendo profissionais”, afirmou.

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), contra o Audax Rio, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro ocupa o quarto lugar na classificação, com sete pontos, e tenta se recuperar da derrota diante do Fluminense, por 1 a 0, no último domingo (6).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários