O Grêmio terá Renato Gaúcho no comando do time nas duas partidas da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.  O contrato do treinador com o clube vence neste domingo, mas ele assinou uma extensão até o dia 7 de março (data da segunda partida da decisão). A assinatura do termo aditivo ocorreu no dia 25 e já está registrado no BID da entidade.

Renato comanda o Grêmio por mais uma semana. Depois… LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Apesar da extensão por mais uma semana, a permanência  de Renato Gaúcho no Grêmio segue incerta. O treinador recebeu uma proposta do Atlético-MG e está estudando se vai para BH ou se renova seu vínculo com o clube gaúcho, onde está desde 2016. O Galo estava esperando uma resposta até este sábado, o que ainda não ocorreu. Além de Renato, o Atlético também sonda Cuca (ex-Santos) para assumir o lugar de Jorge Sampaoli, que deixou o comando atleticano para assumir o Olympique de Marselha.

A final da Copa do Brasil começa neste domingo, às 21h (de Brasília), com o Grêmio recebendo o Palmeiras, na Arena. A volta será no domingo 7/3, às 18h (de Brasília) no Allianz Parque. O time gremista tentará seu sexto caneco (venceu em  1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) já o Palmeiras busca o tetra  (1998, 2012 e 2015).

Vale ressaltar que o Grêmio, caso seja campeão da Copa do BR, vai direto para a fase de grupos da Libertadores, que se iniciará em abril. Caso perca a final, quem vai para a fase de grupos é o Fluminense (5º colocado do Brasileirão) e os gremistas terão de entrar na segunda fase da Libertadores, tendo de jogar no dia 9/3, contra o  Ayacucho (PER), na Arena.

Comentários