Uma resposta do treinador Renato Gaúcho roubou a cena na entrevista coletiva desta noite, em Montevidéu, véspera da final da Libertadores, contra o Palmeiras, neste sábado (27), às 17h. Ao ser perguntado como estava o seu coração para a decisão, ele falou que estava bem e classificou como “escroto” quem insinuou que ele “entregou” a partida contra o Grêmio, na última terça (23), quando o Fla abriu 2 a 0 e cedeu o empate.
“O meu coração está ótimo (para a final), chego bem preparado, não deveria estar falando desse assunto (de uma possível entrega para o Grêmio). O que posso falar para alguns colegas seus que insinuaram é que não entendem nada de futebol e são escrotos. E nenhum deles estão nesta coletiva para me perguntar diretamente hoje sobre aquela partida. A escrotidão não vou tirar nunca de alguns jornalistas”, disse o comandante, no estádio Centenário, local da decisão.
Ele falou sobre a questão física dos jogadores. Não falou abertamente sobre quem está 100% fisicamente, mas valorizou o fato de ter todos eles à disposição para a final:
“O importante foi seguir o planejamento. Tudo que deveria ser feito, fizemos. Lógico que não vou dizer quem está 100%, mas o mais importante é que tenho todos os meus jogadores à disposição (menos o zagueiro Léo Pereira, suspenso).”, comentou o treinador.
Por fim, Renato Gaúcho comentou sobre o que acha da partida contra o Palmeiras. Ele destacou que prevê um jogo para frente, de duas grandes equipes:
“O sentimento é de mais um sonho realizado. Mais uma final da Libertadores, o que é para poucos treinadores. Sensação de dever cumprido. O grupo é maravilhoso, a torcida é imensa e cobrança é grande, mas somos profissionais e estamos preparados para isso. Esperamos trazer o tricampeonato. Tudo que podíamos fazer, fizemos. São duas grandes equipes. Vai ser uma grande partida, duas grandes equipes que jogam para frente, em busca do gol.”, concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários