Após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro, neste domingo (23/4), o principal tema da coletiva do técnico Renato foi a mudança da titularidade no gol. Afinal, o treinador trocou Adriel por Gabriel Grando, o Chapecó, e disse que essa alteração continuará no próximo jogo. O motivo? Indisciplina.

Na chegada ao estádio Independência, em Belo Horizonte, o vice de futebol, Paulo Caleffi, já havia declarado que o goleiro vinha “descumprindo normas do clube”. Assim, na entrevista após a partida, Renato enfatizou a decisão:

“É um recado. Estamos fechados. Se lá atrás alguns empresários circulavam no clube e ajudavam a decidir coisas, isso acabou. O clube hoje tem comando”.

Renato trocou titular no gol e disse que vai continuar assim – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O treinador mandou um recado curto e grosso para os empresários dos jogadores:

“Fiquem calados e apenas cuidem dos jogadores. Se começar a subir para cabeça e prometer coisas para o jogador, o único prejudicado vai ser o jogador”, afirmou.

Renato não detalhou as atitudes de indisciplina de Adriel: “Essa pergunta tem que fazer pra ele”, disse.

Mas ressaltou que houve uma tentativa de solução do problema, em vão.

“É uma consequência de coisas que ele têm feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele, quem está no clube “, disse.

Gabriel Grando (Chapecó) foi o melhor do Grêmio contra o Cruzeiro – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gabriel Grando mandou bem como titular

O técnico fez questão de deixar claro que as mudanças não prejudicam o time.

“O torcedor pode ficar tranquilo, sempre vamos buscar o melhor para o clube”, garantiu, destacando que o desempenho de Gabriel Grando, inclusive, foi merecedor de elogios, apesar da derrota do Tricolor.

Ao longo do jogo, Grando fez defesa difíceis, sendo fundamental para que o Grêmio não perdesse por um placar elástico. No gol que levou, ele foi traído pelo quique da bola, conforme o Jogada10 avaliou nas atuações do Grêmio – escolhendo Grando o melhor da partida.

Sobre o resultado, Renato disse que a equipe não aproveitou bem as chances e pecou por  precipitações que comprometeram o rendimento.

“Aconteceu o que vem acontecendo desde o início do ano. Temos criado, mas na hora de concluir estamos nos precipitando e perdido muitos gols”, disse.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo no dia 27/4, contra o ABC, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0. Já pelo Brasileirão, o próximo embate será no dia 30/4 contra o Cuiabá, na casa do adversário, a Arena Pantanal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários