Após a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Huachipato, nesta terça-feira (4), Renato Gaúcho fez a sua leitura da partida. O treinador destacou que sua equipe jogou para “matar” o embate ainda na primeira etapa. Afinal, o Tricolor Gaúcho colocou três bolas na trave no período, com Pepê, Soteldo e Galdino.

“Enquanto o campo esteve bom, seco, o Grêmio jogou bem, criou as oportunidades. Fizemos o gol. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Infelizmente, não saiu o segundo gol. No segundo tempo, já sofremos a pressão, até porque o adversário ia correr atrás do resultado. Nós tínhamos conversado no vestiário que iria formar poças de água, que era difícil jogar, que tinha que chutar a bola para frente e buscar a segunda bola. Tínhamos que segurar a bola no campo do adversário”, comentou Renato.

Diego Costa marca o gol da vitória do Grêmio sobre o Huachipato, fora de casa – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio vai buscar a liderança

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho se garantiu nas oitavas de final da competição, mas ainda está em segundo no Grupo C, com nove pontos em 5 jogos. Já os anfitriões foram eliminados, ficando em terceiro. Com oito pontos, disputarão os playoffs da Sul-Americana.

A chave tem, ainda, a liderança do The Strongest (BOL), com dez pontos, e o Estudiantes (ARG), lanterna, com quatro. O Grêmio encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores no próximo sábado (08), quando recebe o Estudiantes (ARG), às 19h. Por conta da interdição da Arena, o confronto será realizado no Couto Pereira, estádio do Coritiba.

“Temos, agora, mais uma decisão no próximo sábado. E eu já convoco a torcida do Paraná, a torcida do Grêmio, que compareça em massa no Couto Pereira. O Grêmio vai buscar sempre o primeiro lugar. É importante buscar a vitória porque, lá na frente, a gente vai ter mais vantagens”, concluiu Renato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários