O Grêmio aproveitou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na Arena Condá, no último domingo (28). Ainda contou com resultados que favoreceram para esta situação, como o triunfo do Athletico sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Apesar disso, do momento de esperança o técnico Renato Gaúcho voltou a reclamar da maratona exaustiva de jogos que o Imortal enfrenta. A equipe disputa a Série A, Copa do Brasil e Libertadores. Nestes dois últimos torneios, se encontra nas oitavas de final.

“Hoje foi o quarto jogo do Grêmio em quatro estados diferentes, em quatro estádios diferentes e vamos para o quinto jogo, fora de casa, contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Hoje a gente viaja a noite toda e vai dormir lá pelas seis da manhã, não tem tempo para recuperar os jogadores e, na quarta-feira, temos mais uma final”, condenou o treinador do Imortal.

Renato vai ao gramado da Arena Condá durante duelo entre Grêmio e Vasco – Foto: Liamara Polli/Grêmio

A delegação deixou a cidade de Chapecó ainda na madrugada, desta segunda-feira (29), e já desembarcou em São Paulo. O Tricolor Gaúcho vai novamente enfrentar o Corinthians, mas, desta vez, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31). Posteriormente, viajará para Curitiba, pois terá embate com o Athletico, pela 21ª rodada da Série A, no próximo domingo (04).

‘O raio voltou’, indicou o técnico do Grêmio

O grande protagonista do Imortal no resultado positivo sobre o Vasco foi o atacante Soteldo. Assim, Renato exaltou o desempenho do venezuelano.

“Não gosto de falar individualmente dos jogadores. Mas o Soteldo tem nos ajudado muito. O Raio voltou com tudo depois da Copa América.”, acrescentou o comandante.

Renato dá orientações ao time do Grêmio no decorrer do embate com o Vasco – Foto: Liamara Polli/Grêmio

Site especializado em estatísticas, o “Sofascore” comprova a atuação de destaque de Soteldo na vitória do Tricolor Gaúcho. Além do gol, o atacante levou perigo ao gol adversário com três finalizações e deu quatro passes decisivos. Bem como foi responsável por uma grande chance criada. Inclusive, dos nove dribles que tentou, acertou seis deles.

Apesar da ótima atuação, recentemente, o venezuelano desrespeitou o acordo que fez com o Grêmio para se reapresentar após a disputa da Copa América. Afinal, retornou ao Brasil atrasado e recebeu multa do clube. Ele chegou a ser barrado de um compromisso da equipe. A situação foi contornada e depois da vitória sobre o Vasco, Soteldo rasgou elogios ao apoio da torcida gremista.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários