Um dos destaques da vitória sobre o Volta Redonda no último sábado (24) que garantiu o título da Taça Guanabara, o lateral-esquerdo Renê rasgou elogios ao titular da posição, Filipe Luís.

Renê revelou que tem uma boa relação com o experiente jogador e que construiu uma relação de aprendizado com o atleta de 36 anos, considerado um dos melhores da posição no continente.

Receba todas as notícias do Mengão em primeira mão no seu Whatsapp! Clique aqui e participe!

“O Filipe é um querido. Um cara que me ajuda bastante, sempre converso com ele. Sempre procuro ver o que ele tem de melhor para poder aprender. Um cara que tem um currículo invejável, mas tem um coração enorme. Desde que chegou, mostrou que é de grupo, que não tem vaidade. Mesmo quando não está em campo, ele dá a vida e tenta ajudar de alguma maneira”, afirmou ao programa ‘Resenha de Craque’ na FlaTV.

Filipe Luís vem sendo um “espelho” para o reserva Renê – Alexandre Vidal / Flamengo

Renê afirmou que já admirava o futebol do lateral desde os tempos de Atlético de Madrid, mas que se surpreendeu ao perceber que ele é mais técnico do que parecia na época. Inclusive, citou uma característica de Filipe que ele está tentando adotar: a calma com a bola no pé.

“Eu tenho uma relação muito boa com ele, antes já admirava o futebol dele, quando ele jogava no Atlético. Ele tem características um pouco parecidas, apesar de que eu vi, pessoalmente, que ele é muito mais técnico do que ele passava no Atlético (de Madrid) porque ele não atacava muito. Mas com a bola no pé, ele não tem desespero, e eu estou procurando fazer mais isso, ter mais calma com a bola no pé”, completou.

Comentários