Um dia depois de ver aprovado com 95/4% dos votos a mudança no estatuto para que o seu futebol seja gerido como clube empresa, nos moldes do Cruzeiro, o Coritiba, nesta sexta-feira, anunciou que para 2022 terá um novo diretor de futebol. Trata-se de Renê Simões.

Renê Simões assume o principal cargo do futebol do Coritiba – Divulgação / Coritiba

Será a volta de Renê ao clube. Mas em outra função. Em 2007, ele treinou a equipe que conquistou o acesso da Série B para a Série A do Brasileiro e é muito bem avaliado no clube.

De acordo com o Coxa, Renê já começa a trabalhar após o Natal e analisará reforços para o clube que voltou à elite do Brasileirão.

Coritiba S/A

Na votação realizada na sede do clube, cerca de 11 mil sócios estavam aptos para votar, mas apareceram 4.099. O Sim venceu de lavada: 3.902 a 185, com cinco em branco e sete nulos

Vale citar que no caso do Coritiba, o clube não espera fechar com um novo investidor antes de 2023. Mas que trabalhará três pontos para viabilizar a entrada de um novo dono: quitação da dívida, estrutura de gestão de excelência e governança coorporativa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários