A renovação de Andrey Santos com o Vasco já se tornou uma verdadeira novela. A joia de 18 anos é titular do Cruz-Maltino e da Seleção Brasileira Sub-20, e tem contrato até o dia 1º de agosto de 2023, situação que está causando incerteza sobre o futuro do volante no clube, tendo em vista que o nome do jogador é especulado em diversos times do Brasil e do exterior.
Vasco terá dois desfalques e um retorno diante do Criciúma; Nenê e Gabriel Dias são dúvidas
O Vasco trata a negociação como avançada, tanto que já acertou o valor de luvas e as bases salarias, para renovar o contrato por mais três temporadas. O que emperra o acerto é o valor da multa para clubes do exterior. O clube tem como padrão fixar entre 30 e 40 milhões de euros, mas os empresários querem um preço menor.
Essa divergência se arrasta há mais de um mês e buscando dar um ponto final na negociação, o presidente Jorge Salgado vai tratar pessoalmente do assunto. O Vasco espera acertar a renovação de contrato de Andrey antes da venda de 70% das ações da SAF para a 777 Partners, que está prevista para acontecer no final deste mês.
No entanto, os empresários estão dispostos a esperar a chegada do grupo norte-americano, tendo em vista que a negociação pode ser ainda mais vantajosa. Andrey Santos é titular absoluto do Vasco, se destaca a cada partida na Série B e isso com certeza será utilizado na hora em que o martelo for batido.
O Vasco segue otimista na renovação de Andrey Santos e descarta qualquer possibilidade do jogador defender outro clube no Brasil. O Cruz-Maltino se apega no fato do volante ser vascaíno, ter uma ótima base familiar e gratidão por ter defendido as Cruz de Malta desde os 6 anos de idade.
Valorizado e cobiçado
Nesta terça-feira, o GE publicou que o Barcelona apresentou uma proposta aos empresários de Andrey Santos, com o valor podendo chegar a 10 mlhões de euros (R$ 55,3 milhões). No entanto, a oferta não foi encaminhada para o Vasco, por não ter agradado aos agentes. Caso fosse contratado, o volante integraria o time B do clube catalão.
O Vasco de fato não recebeu a proposta, mas o vazamento da informação foi interpretada como uma forma de valorizar ainda mais o atleta, forçando ao clube a ceder em relação a multa para exterior. Andrey Santos é agenciado por duas empresas: Bertolucci Assessoria e Propaganda, do empresário Giuliano Bertolucci, e pela Gold Player Sports Assessoria, dos empresários Fábio Menezes e Flávio Chaves.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários