Com a possibilidade de garantir sua classificação para as oitavas de final da Libertadores, o São Paulo volta a campo pela competição continental para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, nesta quarta-feira(12), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Para assegurar uma vaga na próxima fase com antecedência, o Tricolor precisa vencer o seu jogo e torcer para que o Sporting Cristal-PER não vença o Racing-ARG no jogo da rodada.

Onde assistir
O jogo terá transmissão do Fox Sports a partir das 19h (de Brasília).

Sporting Cristal x São Paulo - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
São Paulo vai fazer seu terceiro jogo fora de casa pela Libertadores – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Em uma situação tranquila no Grupo E, o técnico Hernán Crespo deve mandar um time reserva para o jogo no Uruguai, visando as quartas de finais do Paulistão, na sexta-feira (14), contra a Ferroviária. No clube, a pressão pela conquista de um título é muito grande, e o Estadual é o caminho mais curto para o São Paulo sair da seca. A diretoria deu total respaldo ao treinador argentino em poupar os titulares, que nem viajaram para enfrentar o Rentistas. Apenas Bruno Alves deve começar a partida, e Orejuela pode ganhar uma oportunidade. Daniel Alves, Luciano e Eder seguem no departamento médico.

Como chega o Rentistas?

Ainda sonhando com uma vaga histórica nas oitavas de final, o treinador Martín Varini deve repetir a escalação que perdeu para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. Expulso no Brasil, Bentancourt deve retornar ao time titular. Com dois pontos conquistados até aqui, o Rentistas precisa da vitória para encostar no segundo colocado, Racing-ARG, com cinco pontos, ou até mesmo tentar garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, já que todos os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores, se classificam para o torneio.

Rentistas x São Paulo – 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Data e horário: 12 de maio de 2021 (quarta-feira), às 19h
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)

RENTISTAS: Rossi; Rodales, Fratta, Sosa e Morales; Pérez, Cristóbal, Genta e Bentancourt; Peraza e Rodríguez. Técnico: Martín Varini

SÃO PAULO: Lucas Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Igor Vinicius (Orejuela), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Rojas. Técnico: Hernán Crespo.

Árbitro: Jose Argote (VEN)

Comentários