O Zenit enviou representantes ao Brasil para resolverem a situação de Yuri Alberto, que está por empréstimo no Corinthians. O vínculo encerra em 1º de julho de 2023, mas os russos pretendem levar o jogador de volta já nesta janela de transferências. A informação é do site Championat, da Rússia.

Assim, o intuito do clube europeu é encerrar o empréstimo de Yuri Alberto. O Timão, por sua vez, sabe que a negociação não será fácil. Afinal, tem como prioridade renovar o contrato do jogador e já sabia do desejo dos russos pelo retorno.

Yuri Alberto pode se despedir do Corinthians – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

De acordo com o site, os atacantes Ivan Sergeev e Mateo Cassiera não andam em boa fase, o que antecipou a procura do Zenit. Quando deram o aval para o empréstimo, o clube de São Petersburgo almejava fixar o preço de venda do atacante em 25 milhões de euros (R$ 137 milhões, na cotação atual). Aliás, foi este o valor que os russos desembolsaram pela compra junto ao Internacional.

Nem mesmo as moedas de negociação, como o goleiro Ivan e o meia-atacante Mantuan – ambos emprestados ao Zenit -, amansam os russos obstinados a retornar com Yuri Alberto.

Aos 21 anos, Yuri Alberto se ambientou com facilidade no Corinthians, anotando 11 gols em 28 partidas. O atacante deve estar na estreia do Corinthians no Campeonmato Paulista, em 15 de janeiro, fora de casa, diante do Red Bull Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários