A República Tcheca surpreendeu a Holanda neste domingo, nas oitavas de final da Eurocopa. Na Puskás Arena, venceu por 2 a 0, gols de de Holes e Schick, no segundo tempo. Depois de passar sufoco no primeiro tempo, os tchecos foram beneficiados com a expulsão de De Ligt, para dominar um rival que era apontado como favorito. Vai enfrentar a Dinamarca nas quartas de final. O duelo será realizado no Estádio Olímpico de Baku, neste sábado, (3/7).

O jogo foi o último disputado na Arena Puskás nesta Euro. A Hungria não faz limitação de público e o estádio mais uma vez esteve quase lotado: 52.834 torcedores.

Schick celebra o segundo gol tcheco sobre os holandeses  – Attila Kisbendek / POOL / AFP

A Holanda foi bem superior no primeiro tempo, perdendo várias oportunidades, com De Ligt e Dumfries. Este último teve outra oportunidade, a melhor, no finzinho desta etapa. Chutou  e o goleiro Vaclik salvou com o pé.

Na etapa final, a Holanda começou com tudo e Malen perdeu um gol feito, aos cinco minutos, na cara do goleiro, que conseguiu abafar.  Mas, aos nove, ocorreu o lance que mudou o jogo. De Ligt, fora da área, fez falta usando a mão na bola. O VAR revisou e o juiz o expulsou. Com um a mais, a República Tcheca passou a ser mais perigosa e saiu na frente aos 22 minutos  com Holes aproveitando um erro defensivo holandês e falha do goleiro Stekelenburg. A Holanda se decontrolou e, aos 34, Schik  apareceu livre para ampliar e garantir presença nas quartas e sonhando em repetir o título europeu conquistado em 1976.

HOLANDA 0X2 REPÚBLICA TCHECA – Oitavas de final da Eurocopa 

Data e Horário: 27/6/2021 – 13h

Local: Puskás Arena, Budapeste (HUN)

Holanda: Stekelenburg; De Ligt, De Vrij e Blind (Timber, aos 36′ do 2ºT); Dumfries,  De Roon (Weghorst, aos 27′ do 2ºT), De Jong,  Wijnaldum e Aanholt (Berghuis, aos 36′ do 2ºT);  Depay e Malen (Promes, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Frank de Boer.

República Tcheca: Vaclik; Coufal, Celustka, Kalas e Kaderábek; Holes (Kral, aos 39′ do 2ºT), Soucek e Masopust (Jankto, aos 33′ do 2ºT)), Barak (Sadilek, aos 46′ do 2ºT), Secick (Hlozek, aos 39′ do 2ºT)  e Schick (Krmencik, aos 46′ do 2ºT). Técnico: Jaroslav Šilhavý.

Gols: Holes, aos 22′ do 2ºT (0-1); Schick, aos 34′ do 2ºT (0-2)

Árbitro: Sergei Karasev (RUS)

Cartões amarelos: Dumfries, De Jong (HOL); Coufal (RTC)

Cartões Vermelhos: De Ligt, aos 9′ do 2ºT (0-1)

Comentários