Apesar da informação do jornal francês ‘Le Parisien’, sobre a possibilidade do Paris Saint-Germain rescindir o contrato de Sergio Ramos, que sequer estreou pelo clube desde a contratação na última janela de transferências, o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ revelou alguns obstáculos que o PSG enfrentaria caso avançasse com a ideia de encerrar o vínculo do zagueiro.

Sergio Ramos durante treinamento do PSG – Divulgação / PSG

De acordo com as informações do jornal espanhol, o artigo 17 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores, deixa claro que a rescisão que não é feita em comum acordo obriga o pagamento de uma indenização baseada no salário do jogador (10 milhões de euros), além de outros benefícios garantidos ao zagueiro. Sergio Ramos recebe um salário anual de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 66 milhões de reais na cotação atual.

Mesmo com a ausência de Sergio Ramos neste início de temporada, o PSG é líder do Campeonato Francês com oito pontos de vantagem para o vice-líder Nice. Contudo, o clube de Paris volta a campo na próxima quarta-feira (3), contra o RB Leipzig, às 17h, na Alemanha, pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários