Com um time totalmente reserva, o Grêmio recebeu o Atlético-GO na noite deste domingo, na partida que encerrou a 27ª rodada do Brasileirão. Se deu bem: 2 a 1, Dudu,contra, e Churin marcaram para os gremistas e Ferrareis descontou para os goianos. Este foi oficialmente o último jogo de 2020 da Série A.

O Grêmio sobe para a quinta posição, com 45 pontos. O Atlético-GO tem 34 pontos e está em 12º lugar.

Churin foi o autor do gol da vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo com reservas, o Grêmio foi bem superior. criando as melhores oportunidades e chegando ao primeiro gol aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Vanderlan foi ao fundo e cruzou para a área. Churin tentou cabecear, mas quem mandou para a rede, contra, foi o lateral-direito Dudu.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou com duas alterações que deram mais força ofensiva. E o empate veio aos 11 minutos, quando Wellington Rato foi ao fundo pela direita e cruzou para a chegada de Ferrareis. Felizmente o Grêmio logo fez o segundo gol, aos 16, numa finalização de Churin após cruzamento de Pinares.  Primeiramente foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou que ele estava em posição regular.

GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Data: 27/12/2020 – 27ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Thaciano. aos 23′ do 2ºT), Ruan, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva (Matheus Henrique, aos 28′ do 2ºT) e Darlan;  Pinares (Everton, 23′ do 2ºT), Alisson e Ferreira (Pepê, aos 28′ do 2ºT); Churin (Rodrigues, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (Arnaldo, aos 32′ do 2ºT), Eder e Gilvan (Matheus Vargas, aos 39′ do 2ºT) e Nicolas; Marlon Freitas,  Wellington Maranhão (Pereira, no Intervalo), Wellington Rato, Chico e Ferrareis (Danilo, aos 28′ do 2ºT); Roberson (Janderson, no Intervalo). Técnico: Marcelo Cabo.
Gols: Dudu, contra, aos 44′ do 1ºt (1-0), Ferrareis, aos 11′ do 2ºT (1-1);  Churin, aos 16′ 2ºT (2-1)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Emerson de Almeira Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Paulo Miranda (GRE) Eder e Gilvan (ATL-GO)

Comentários