Palmeiras e Vasco empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (26), no Allianz Parque (SP), em partida adiada da 1a. rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde com os reservas marcou com Breno Lopes, enquanto o vascaíno Benítez empatou em linda cobrança de falta. Com o resultado, o Verdão é o quinto colocado com 52 pontos, enquanto o Gigante da Colina o 14o. com 36 pontos, abrindo quatro pontos para a zona do rebaixamento.

Palmeiras x Vasco da Gama - 26/01/2021
Breno Lopes chuta para marcar o gol do Palmeiras – Cesar Greco

O primeiro tempo em São Paulo foi animado e movimentado. O Palmeiras com os reservas de olho na final da Libertadores, no próximo sábado (30) contra o Santos e o Vasco com seus dois argentinos  – Cano e Benitéz – sendo os principais jogadores em campo. O Alviverde foi um pouco melhor na etapa inicial com oito finalizações contra quatro dos vascaínos. Logo aos oito minutos, Felipe Melo perdeu ótima chance de cabeça sozinho contra Fernando Miguel. A resposta do cruzmaltino veio aos 20, com Benítez cobrando falta e Jaílson espalmando, no rebote Cano e Ricardo Graça perderam boas chances. O Verdão abriu o marcador aos 30, com Breno Lopes ganhando na corrida de Graça, batendo sem chances para Fernando Miguel. O empate do Vasco veio em grande estilo. Benítez acertou linda cobrança de falta sem chance para Jaílson, quatro minutos depois. O Palmeiras foi para o intervalo um pouco superior aos cariocas, principalmente no número de oportunidades.

O Vasco voltou para o segundo tempo subindo a marcação, pressionado a saída de bola do Palmeiras, que colocou Patrick de Paula no meio no lugar no inoperante Lucas Lima. Benítez deixou o campo na metade da etapa final sentindo problemas físicos. A reta final caiu de produção em relação ao número de oportunidades do primeiro tempo, com poucas emoções. Um dos raros lampejos foi com Gustavo Scarpa aos 28 minutos, chutando da entrada da área com muito perigo para Fernando Miguel. O Vasco quase virou aos 42 minutos com um forte chute de Gabriel Pec para grande defesa de Jaílson. O empate acabou ficando bom para os dois times. O Palmeiras com os reservas com a cabeça da Libertadores, e o Vasco somando um pontinho precioso em sua luta contra o rebaixamento.

PALMEIRAS 1 x 1 VASCO – 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO (JOGO ADIADO)

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/01/2021

PALMEIRAS: Jailson, Mayke, Kusevic , Alan Empereur e Renan; Felipe Melo (Patrick de Paula, aos 12/2T), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Vanderlan, aos 12/2T); Breno Lopes (Gabriel Veron, aos 30/2T), Gabriel Silva (Fabrício, aos 21/2T) e Lucas Esteves. Técnico: Abel Ferreira.

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório, aos 32/2T), Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Andrey, aos 32/2T) e Benítez (Vinícius, aos 25/2T); Yago Pikachu (Carlinhos, aos 17/2T), Germán Cano e Talles Magno (Gabriel Pec, aos 17/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS: Breno Lopes (1-0, aos 30/1T), Benítez (1-1, aos 34/1T)

Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA). Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Cartão Amarelo: Kusevic (Palmeiras) e Benítez (Vasco)

Comentários