Santos

Reservas do Santos ficam no empate com o lanterna Botafogo na retomada do Paulistão

Com a cabeça no jogo da Libertadores contra o San Lorenzo, terça-feira (13), na Argentina, o Santos teve uma formação toda reserva diante do Botafogo, na noite deste sábado, em jogo adiantado da nona rodada do Campeonato Paulista, que teve a sua retomada após três semanas de interrupção. Recheado de garotos, o Peixe ficou no empate sem gols e segue na segunda colocação do Grupo D, agora com seis pontos em cinco jogos, dois atrás do líder Mirassol. O Guarani pode ultrapassar o Peixe neste domingo se ao menos empatar com o Corinthians. A Pantera, que contou com a estreia do técnico Argel Fuchs, é o último do Grupo A, com dois pontos, mas passa al lanterna da competição para o São Caetano, que fica com apenas um.

Meninos da Vila não conseguiram superar o lanterna Botafogo na Vila Belmiro – Ivan Storti/Santos FC

Primeiro tempo

Os reservas do Santos ensaiaram um domínio nos primeiros 25 minutos, com posse de bola, mas sem impor a velocidade esperada por Ariel Holan. Mesmo assim, chegaram ao gol com Luiz Felipe, de cabeça – a jogada, porém, foi anulada por impedimento após checagem do VAR. Aos poucos, o Botafogo se deu conta de que estava encarando um time recheado de garotos e passou a arriscar em bolas longas. Quase abriu o placar duas vezes com Richard – em um dos arremates, obrigou o goleiro John a realizar excelente defesa. A equipe de Ribeirão Preto chegou com facilidade e ofereceu maior perigo na etapa inicial, aproveitando-se da baixa intensidade santista. Os dois times erraram muitos passes, mas em momento algum deixaram de procurar o gol, tanto que foram 15 finalizações apenas nos primeiros 45 minutos. Faltou mobilidade ao ataque do Santos, e Angelo foi discreto em campo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Argel Fuchs pediu para seus atacantes subirem na marcação e pressionarem a saída de bola do Santos. Desta forma, o Botafogo conseguiu duas bolas roubadas no último terço, uma delas dentro da área do Peixe,  em menos de cinco minutos. Pelo lado santista, Ariel Holan optou por Vinícius Balieiro no lugar do lateral-direito Sandro, buscando melhorar a qualidade do passe e a força ofensiva da equipe. O técnico santista, porém, percebeu que precisaria mexer nos homens de frente e teve de recorrer a Kaio Jorge, que estava no banco. O time até melhorou um pouco, mas não o suficiente para conseguir a vitória. Allanzinho puxou um bom contra-ataque, mas esteve abaixo da média nos dois tempos, enquanto Lucas Venuto foi outro a entrar bem. Ele foi um dos responsáveis pelos melhores momentos dos donos da casa na etapa final. O Peixe seguiu trocando passes em busca de espaços que não apareceram por conta de uma defesa bem encaixada do time de Ribeirão Preto.

O Santos volta a campo pelo Paulistão na próxima sexta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo atrasado da quinta rodada.

SANTOS 0x0 BOTAFOGO

DATA: 10/4/2021 – Jogo adiantado da 9ª rodada do Campeonato Paulista
LOCAL: Vila Belmiro, São Paulo (SP)

SANTOS: John Victor; Sandro (Vinícius Balieiro, intervalo; Copete, aos 30′ do 2ºT), Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Kevin Malthus, Lucas Lourenço e Jean Mota (Renyer, aos 32′ do 2ºT); Angelo, Allanzinho (Lucas Venuto, aos 16′ do 2ºT) e Bruno Marques (Kaio Jorge, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Ariel Holan.

BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Victor Bolt (Matheus Santos, aos 31′ do 2ºT), Richard e Renatinho (Michel, intervalo); Emerson (John Everson, aos 31′ do 2ºT), Neto Pessoa (Kaio Magno, aos 19′ do 2ºT) e Dudu (Luketa, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Argel Fuchs.

Gol: –

Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares:
Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira

VAR: Raphael Claus

Cartões Amarelos: Luiz Felipe (SAN); Victor Ramos, John Everson (BOT)

Felipe David

Posts Recentes

Roger vê injustiça em empate do Inter

Após o empate em 1 a 1 do Internacional com o Bahia, o treinador Roger…

27 de julho de 2024

Cruzeiro goleia o Botafogo no Niltão e entra na luta pelo título

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Botafogo, neste sábado (27), e conseguiu uma importante vitória…

27 de julho de 2024

Sem Cano e Marcelo, Fluminense divulga relacionados para jogo com o Bragantino

Após duas vitórias seguidas, o Fluminense mede forças com o Bragantino, às 11h (de Brasília),…

27 de julho de 2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27 de julho de 2024

Rony pede desculpas após derrota do Palmeiras em casa

O Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva e viu a invencibilidade cair no Allianz Parque.…

27 de julho de 2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!