Falar sobre reforços no Botafogo não é a praia de Luís Castro. O técnico alvinegro não pareceu preocupado com as perspectivas da equipe para o restante da temporada, logo após a goleada sobre o Audax, que garantiu o título simbólico da Taça Rio. De fato, a julgar pela produção ofensiva em Volta Redonda, há motivos para otimismo.

Afinal, o português escalou vários jogadores considerados reservas e teve boa resposta.

Castro surpreendeu e mudou oito jogadores em relação ao empate com o Magallanes, pela estreia da Copa Sul-Americana, na última quinta. Pode ter sido por insatisfação com alguns, mas o objetivo foi, sobretudo, evitar o excesso de desgaste. Assim, nomes como o zagueiro Segovia, o meia Raí e os atacantes Luís Henrique e Matheus Nascimento entraram e tiveram boa atuação.

Luís Henrique foi um dos que entrou bem no time e fez boa dupla de pontas com Sauer – Pedro Souza / Atlético

Dessa forma, na entrevista coletiva, o treinador evitou o tema reforços, adotou discurso político e se disse muito satisfeito com as opções e com a dedicação do grupo que tem em mãos para a sequência de 2023.

“Nunca vou me lamentar de nada. Tenho o elenco que tenho, é esse elenco que eu olho de maneira muito positiva. Todos os meus jogadores dão o máximo todos os dias, e não interessa o que eu queria ou o que eu não queria, interessa a realidade. A realidade é essa e é nela que eu deposito todas as esperanças numa grande temporada do Botafogo”, afirmou Castro.

Castro terá reforços para o ataque

Apesar disso, o Botafogo ainda tem três novas contratações acertadas. O meia Matías Segovia e os atacantes Diego Hernández e Júnior Santos já estão treinando com os companheiros, mas não puderam ser escalados. Segovia e Júnior Santos, no entanto, devem viajar com a delegação para a partida contra o Ypiranga-RS, na quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Além deles, a SAF avalia o investimento em mais um ou dois jogadores jovens, do mercado nacional, para compor o grupo. Um deles poderia Emerson Urso, do Audax. Mas, caso concretizada, a ideia seria emprestar o jogador, um dos destaques do Campeonato Carioca, para o Resende. Afinal, o clube do Vale do Aço tem uma parceria para cessão e desenvolvimento de atletas com o Alvinegro.

Vale lembrar que a janela de transferências fecha no dia 20 de abril. E, depois, só será reaberta no dia 3 de julho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários