Brasileirão

Resumão da 31ª rodada do Brasileirão. Palmeiras empata, mas segue disparado

Dois jogos realizados nesta segunda-feira, 10/10, encerraram a 31ª rodada da Série A do Brasileirão. No primeiro, em Goiânia, o líder Palmeiras, que vinha de cinco vitórias seguidas, parou no Atlético-GO, 1 a 1. O resultado fez a diferença para o vice-líder Internacional (que venceu o Goiás, por 4 a 2, no domingo) diminuir. Mas segue gigantesca: dez pontos, 67 a 57. Já o Atlético-GO conseguiu um pontinho importante, mas permanece na zona de rebaixamento e com muito risco de queda.

O jogo que fechou a rodada foi do Santos contra o lanterna e quase rebaixado Juventude. Deu Peixe na Vila: 4 a 1! Este resultado mantém o time na briga por uma vaga à Libertadores (G8).

Finalistas da Copa do Brasil, mesmo com mistões, vencem

Aliás, a Libertadores está bem encaminhada para Corinthians e Flamengo, terceiro e quarto colocados e que entraram com times bem alternativos. Isso ocorreu porque a dupla poupou seus titulares para o jogo do meio da semana, que vai dar início à final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Timão passou pelo Athletico; e o Flamengo, pelo Cuiabá, ambos por 2 a 1. Com 54 e 52 pontos, respectivamente, estão confortáveis na tabela

Já o quinto colocado Fluminense tem de abrir o olho. Em casa levou de 2 a 0 do América. Com a terceira derrota seguida, parou nos 51 pontos e de vice já caiu para quinto e com Athletico e Atlético-MG (0 a 0 com o Ceará) em seus calcanhares (48 e 47 pontos, respectivamente).

Atlético e Palmeiras  ficaram no 1 a 1, em Goiânia  – Cesar Greco

Trio sensação

O América-MG, oitavo colocado, faz parte de um trio especial: os times que muitos achavam que iriam brigar contra o rebaixamento e hoje pintam como reais candidatos à Libertadores. Os outros dois são Botafogo e Fortaleza. O Fogão venceu quatro nos últimos cinco jogos, incluindo 1 a 0 sobre o São Paulo, domingo, no Morumbi. É o visitante mais indigesto do momento e ocupa o nono lugar com 43 pontos, dois atrás do América-MG.

Já o Fortaleza assombra. Era lanterna disparado, mas virou o turno e, desde então, soma 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Nesta rodada meteu 2 a 0 no Avaí, em casa. Assim, aparece com 41 pontos.

Da turma do rebaixamento, o Coritiba venceu o Bragantino por 2 a 1 e abre frente do quarteto a perigo (Cuiabá, Athletico, Avaí e Juventude).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Artur Jorge aproveita ‘mini-férias’ para aprimorar o Botafogo

Com o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atravessa um período com poucos…

19 de maio de 2024

Álvaro Pacheco desembarca no Rio para assumir o Vasco

Novo treinador do Vasco, o português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no começo…

19 de maio de 2024

Bologna x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que encerra a penúltima (e 37ª rodada) do Campeonato Italiano, a Juventus visita…

19 de maio de 2024

Saída de Cássio do Corinthians faz zagueiro do Grêmio assumir posto. Entenda

A saída de Cássio do Corinthians foi um dos assuntos de maior relevância no futebol…

19 de maio de 2024

Cássio faz postagem misteriosa sobre novo clube: ‘Goleiro do ……..’

O que parecia uma saída do Corinthians repleta de polêmicas passa a ganhar ares de…

19 de maio de 2024

Inter diz ‘não’ ao Palmeiras e deseja manter Mauricio até fim da temporada

O Internacional faz jogo duro para negociar o meia Mauricio, um dos seus principais ativos.…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!