Futebol Brasil

Resumo da 10ª rodada da Série C: Voltaço faz bonito; briga feia no Ceará; novo líder

Nesta segunda-feira (13), no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda recebeu o Remo no jogo que fechou a 10ª rodada da Série C.  E mandou bem: com gols na etapa final, fez 3 a 0 no rival paraense. Os gols foram de Pedrinho, Iran e Lelê, todos na etapa final, quando o Remo já estava com dez jogadores (Daniel expulso). Os times estão com 16 pontos (Voltaço em 6º e Remo em 7º).

Volta Rodando detonou o Remo: 3 a 0 – Andre Moreira / VRFC

A rodada foi marcada pela mudança de líderes: o Paysandu venceu o seu jogo e viu o Mirassol ser derrotado. Mas o fato que mais marcou a rodada foi a briga que ocorreu no jogo entre Atlético-CE e Vitória. E veja agora o resumo dos jogos de sábado e de domingo:

BRASIL-RS 0X2 YPIRANGA-RS – (sábado) – Foi o jogo que abriu a rodada, no sábado pela manhã. Um gol em cada tempo (de Vitinho e Gustavo Nogy) definiram a primeira vitória do Ypiranga como visitante nesta Série C. O time chegou aos 16 pontos. O Brasil soma cinco derrotas seguidas e, com 6 pontos, é o lanterna.

SÃO JOSÉ-RS 4X0 FLORESTA-CE – (sábado) – Jogo bastante curioso: o Floresta massacrava até levar o primeiro gol, de Marco, aos 22. Christopher ampliou ainda no primeiro tempo. Com a vantagem, o time da casa se fechou, suportou a pressão e ainda chegou a mais dois gols, com Vini Moura e Matheus. O Zequinha é um dos cinco times com 16 pontos desta Série C e está em 8º. O Floresta, com 10 pontos é o 16º, primeiro fora do Z4.

CAMPINENSE-PB 1X2 MANAUS-AM – (sábado) – O time paraibano largou na frente com Olavo, de cabeça. Mas a torcida que foi ao Amigão, em Campina Grande, viu Claudinho empatar para os amazonenses ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Campinense perdeu seis chances e fez do goleiro Matheus ser o melhor em campo. Aos 45, veio a virada manauara, gol de Alvinho. O Campinense amarga a terceira derrota seguida e está na zona de rebaixamento, com 9 pontos. O Manaus vai aos 16 pontos, em 10º.

ATLÉTICO-CE 1X1 VITÓRIA-BA – (sábado) – Este foi o jogo em que ocorreu o fato mais grave da rodada. Uma tremenda batalha campal entre os jogadores. Tudo começou, já na reta final da partida, quando Eduardo (Vitória) e Yan brigaram em campo e foram expulsos. Quando saiu de campo, Yan voltou a discutir com Eduardo, levou dois socos e partiu para cima, dando chutes no rival. Virou confusão generalizada, com mais quatro expulsões (duas de cada lado). A súmula indicou toda a agressão e deve vir gancho pesado para os protagonistas.

Em campo, o Vitória saiu na frente com Rafinha, aos 31 do primeiro tempo, Caio Acaraú, dez minutos depois, empatou para o Atlético. O time cearense está em penúltimo, com 9 pontos. O Vitória tem 11, em 13º lugar.

ALTOS-PI 1X0 FERROVIÁRIO-CE – (domingo) – O triunfo do Altos foi alcançado graças ao gol de Paulo Rangel aos 24 da etapa final. Ele teve estrela: saiu do banco e decidiu. Esta foi a terceira derrota seguida do Ferroviário, que ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos. O Altos foi aos 10 pontos e saiu da zona de rebaixamento: está em 15º.

ABC-RN 1X0 MIRASSOL-SP – (domingo) – Wallyson, sempre ele, decidiu o jogo para o ABC cobrando falta as 22 da etapa final. O duelo entre times que estão em boa fase, foi excelente, com muitas chances para ambos os lados. Cada time mandando uma bola na trave e um quase-gol de bicicleta de Gleyson (Mirassol). No fim, com a vantagem, o ABC se fechou e segurou o placar. A derrota tirou o Mirassol da liderança. Os paulistas, agora, estão em terceiro, com 20 pontos. O ABC tem os mesmos 20 pontos, mas está na frente pelo saldo (6 a 5).

FIGUEIRENSE-SC 0X0 CONFIANÇA-SE – (domingo) –  O Figueirense foi melhor. Buscou o ataque a todo custo, mas o time estava com péssima pontaria e decepcionou a torcida, que esperava uma vitória no dia que o clube celebrava 101 anos de fundação. Para o Confiança, o empate o levou aos 10 pontos. Mas no Z4 (17º). O Figueira deixou de entrar na zona de classificação. Tem 17 pontos, em 5º.

PAYSANDU-PA 2X1 BOTAFOGO-PB  – (domingo) – Esta vitória, somada com a derrota do Mirassol para o ABC, valeu a liderança ao Paysandu, que tem 21 pontos, contra 20 de ABC e Mirassol. Para chegar ao topo, o Papão sofreu: saiu atrás no primeiro tempo, gol de Leilson. Na etapa final, brilhou a estrela de Marlon. Aos 33, escorou um cruzamento para empatar. Aos 36, cobrou pênalti sofrido por Pipico e garantiu o 2 a 1. Foi seu sétimo gol na Série C.

BOTAFOGO-SP 0X2 APARECIDENSE-GO – (domingo) – Em casa, o Botinha foi muito mal e viu a Aparecidense garantir os três pontos com gols de Ricardo Lima e de Joãozinho, um em cada tempo. Foi a quarta partida sem vitória do time de Ribeirão preto, que está em 14º lugar, com 11 pontos. A Aparecidense foi aos 12 pontos, em 12º lugar.

Classificação

1º Paysandu-PA, 21 pontos; 2º ABC-RN e Mirassol-SP, 20; 4º Botafogo-PB e Figueirense-SC, 17; 6º Volta Redonda-RJ, Remo-PA, São José-RS, Ypiranga-RS e Manaus-AM, 16; 11º Ferroviário-CE e Aparecidense-GO, 12; 13º Vitória-BA e Botafogo-SP, 11; 15º Altos-PI, Floresta-CE e Confiança-SE, 10; 18º Campinense-PB e Atlético-CE, 9; 12º Brasil-RS, 6.

Próxima rodada (11ª)

Sábado (18/6): Brasil x Ferroviário (15h); Confiança x Campinense (17h); Manaus x Figueirense (18h); Aparecidense x Paysandu (19h). Domingo (19/6): Mirassol x São José (11h). Botafogo-PB x Atlético-CE (16h); Vitória x Botafogo-SP (17h); Remo x Altos (19h); Segunda-feira (20/6): Floresta x Volta Redonda (na foto, 18h), Ypiranga x ABC (20h).

 

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Atlético: Milito admite culpa em primeiro tempo abaixo do esperado

O Atlético venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na…

28 de julho de 2024

O dia do Brasil nos Jogos Olímpicos (28/7): Primeiras medalhas e show de Rebeca

Após passar em branco no quadro de medalhas no primeiro dia dos Jogos Olímpicos, o…

28 de julho de 2024

Haaland: ‘Jogadores, na Euro-2024, estavam fartos de futebol’

O centroavante Haaland não esteve na última Eurocopa, mas, de fora, observou algo importante. Na…

28 de julho de 2024

Atlético-MG promete regularizar situação do gramado da Arena MRV

Os jogadores reclamaram na saída do gramado e a diretoria respondeu. Depois da vitória do…

28 de julho de 2024

Diretor do Vasco crítica arbitragem contra o Grêmio: ‘Pré-condicionada’

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana decidiu fazer um pronunciamento, após a derrota…

28 de julho de 2024

Endrick realiza primeiro treino com o elenco do Real Madrid

O atacante Endrick realizou, neste domingo (28), o seu primeiro treino com o elenco do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!