Faltam três partidas para o fim da segunda divisão e o cenário é favorável para o acesso do Vasco. Após o fim da 35ª rodada, o Cruz-maltino manteve três pontos de vantagem sobre o Sport, em 5º (56 contra 53), e quatro sobre os próximos dois adversários na segunda divisão: Criciúma e Sampaio Corrêa. Além disso, serão duas partidas seguidas em São Januário, local em que o time carioca está invicto em 2022.
A confusão após o empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro ganhou os holofotes, porém em campo o Vasco conseguiu o que queria. Não perder era fundamental para que a equipe comandada por Jorginho tivesse certa tranquilidade nas próximas rodadas. Em campo, o Vasco vivia momento delicado, após um erro na saída de bola e gol do Leão, na segunda etapa. Ate então, no entanto, o jogo era equilibrado sem grandes chances para ambos os lados.
De vilão a herói
Raniel, que não vive bom momento com a torcida do Vasco foi de vilão a herói. Com o pênalti convertido já nos minutos finais teve início a confusão. .
O empate deixa o Cruz-Maltino três pontos à frente do Sport e quatro acima do Sampaio Corrêa e do Criciúma. O Ituano está cinco pontos atrás. O cenário mais favorável se dá, portanto, porque o time carioca tem dois jogos pela frente em São Januário, onde ainda não perdeu na temporada. A venda de ingressos começou e, certamente, as arquibancadas da casa vascaína estarão lotadas, mais uma vez.
Há a possibilidade do time garantir o acesso na penúltima rodada, diante da torcida e evitar riscos no encerramento da Série B. Além disso, o time carioca terá uma semana cheia de treinos para se preparar para o jogo contra o Criciúma, às 16h30 do próximo sábado, pela 36ª rodada.
Confira os próximos jogos do Vasco:
22/10 – SAB – 16:30 – São Januário
Campeonato Brasileiro – Série B – 36ª rodada
Vasco x Criciúma
27/10 – QUI – 20:00 – São Januário
Campeonato Brasileiro – Série B – 37ª rodada
Vasco x Sampaio Corrêa
06/11 – DOM – 18:30 – Novelli Júnior
Campeonato Brasileiro – Série B – 38ª rodada
Ituano x Vasco
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários