Com o anúncio do retorno de Martín Benítez, por mais seis meses, o Vasco ganha de volta o seu maestro no meio-campo em busca da afinação ideal para os últimos 11 jogos neste Campeonato Brasileiro. Mas não foram apenas diretoria e torcida, que manifestaram enorme satisfação com a prorrogação do empréstimo do meia. O artilheiro Germán Cano não esconde a alegria em estar novamente ao lado do compatriota.

O meia Martín Benítez comemora o gol de Cano em jogo contra o Santos pelo Brasileiro – Rafael Ribeiro/Vasco Da Gama

Ben10 é o melhor amigo da Máquina de Gols vascaína. Desde que o meia chegou a São Januário em março de 2020, vindo por empréstimo do Independiente (ARG), é comum vê-los confraternizando em momentos de lazer nos dias de folga junto com seus respectivos familiares no Rio de Janeiro.

Com a excelente relação fora das quatro linhas, não é de  espantar que o entrosamento entre os argentinos em campo seja praticamente perfeito. Os dois, inclusive, dividem o quarto nas concentrações para as partidas.

A novela envolvendo a saída de Benítez do Vasco e os seus últimos dias na Colina deixaram Cano visivelmente abatido. Na despedida em dezembro, o meia fez um discurso de agradecimento aos companheiros no CT do Almirante, e o artilheiro não segurou a emoção. Eles ainda estiveram juntos em família para passarem o Natal antes do embarque de Ben10 para a Argentina.

Benítez (à esquerda), Cano e Gustavo Torres em confraternização de Natal – Reprodução Instagram

A dupla também tem uma relação muito próxima com os demais estrangeiros do elenco. São os casos do argentino Léo Gil e do colombiano Gustavo Torres, que chegaram ao clube no segundo semestre do ano passado.

Recepção calorosa no treino e o aguardo pela regularização

Em seu primeiro treino na volta ao Cruz-Maltino na terça-feira (12), Benítez foi recepcionado calorosamente pelo grupo de jogadores no CT do Almirante. O jogador ainda não está regularizado, porém, a documentação pendente deve chegar até esta quinta-feira. Assim ele ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o duelo de sábado (16), contra o Coritiba, em São Januário. Benítez só pode ser registrado em até 15 dias após o encerramento de seu contrato. Como seu vínculo terminou em 31 de dezembro, dia 15 de janeiro é o limite para que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O meia Benítez foi recebido com muito carinho pelos companheiros – Rafael Ribeiro/Vasco

“Benítez é muito querido por todos aqui. Ficamos felizes com a notícia (do retorno). Já pudemos encontrá-lo e dar um abraço nele. É um cara engraçado e vai somar mais ainda do que já estava somando”, afirmou o lateral-esquerdo Henrique à Vasco TV.

O presidente eleito Jorge Salgado esteve à frente da negociação com o Independiente na tentativa de manter Ben10 na Colina pelo menos até o fim do Brasileirão, em fevereiro. Contudo, foi além e conseguiu convencer os argentinos a reemprestarem o meia por mais seis meses. O Vasco pagou 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) pelo empréstimo de Benítez. O novo contrato encerra em 30 de junho. Caso o Independiente receba alguma proposta oficial durante este período, o Cruz-Maltino precisará igualar o valor para seguir com o atleta.

Comentários