Bahia e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1, neste sábado (18), no retorno da Fonte Nova, estádio utilizado, desde 2020, como hospital de campanha contra a Covid-19. Neste período, o Tricolor mandava os seus jogos em Pituaçu. A volta foi brindada com um golaço de Rodallega (leia mais abaixo).
VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-21
O resultado do encontro, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, não é nada favorável às duas equipes. O Esquadrão segue ameaçado pela zona de rebaixamento, com 23 pontos, em 14º lugar. Já o Massa Bruta fica fora do G4 do torneio, ocupando a quinta colocação, com 33.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Internacional, no Beira Rio, no dia 26/9. E o Bragantino, Jogada10? Pega o Fluminense, no Maracanã, na mesma data.
PRIMEIRO TEMPO
Ao contrária da preguiça apresentada nos últimos jogos, o Bragantino tomou a iniciativa do jogo, dominou o meio de campo, teve a bola e chegou com muito perigo, em duas ocasiões claras. Em uma delas, Cuello acertou a trave do goleiro Claus. O Bahia se propôs a jogar em transições, mas errou a maioria das tentativas, deixando o gramado com uma atuação abaixo da média.
SEGUNDO TEMPO
Em uma jogada isolada, o Bahia surpreendeu o Bragantino. Mugni cobrou escanteio, e Rodallega emendou de voleio. Um golaço. Mas o placar seria mais justo se os paulistas empatassem. E assim aconteceu quando Cuello ajeitou para a batida certeira de Ytalo. Claus ainda evitaria, de forma quase milagrosa, o segundo dos visitantes.
BAHIA 1 x 1 RB BRAGANTINO – 21° RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: 17/9/2021; 21h00
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão Amarelo: Rodallega (BAH); Aderlan, Jadsom, Cleiton, Gabriel Novaes (BRA)
Cartão Vermelho: –
Gols: Rodallega, 16’/2ºT (1-0); Ytalo, 24’/2º (1-1)
BAHIA: Matheus Claus, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Araújo (Edson, 38’/2ºT), Daniel (Gilberto, 31’/2ºT) e Mugni; Ruíz (Michael Douglas, 31’/2ºT), Isnaldo (Luisão, 31’/2ºT) e Rodallega (Rodriguinho, 38’/2ºT). Técnico: Diego Dabove
RB BRAGANTINO: Cleiton ; Aderlan (Weverton, 31’/2ºT), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Weverson, 38’/2ºT), Ramires e Vitinho (Gabriel Novaes, 14’/2ºT); Helinho, Ytalo e Cuello (Martínez, 31’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Comentários