Nesta quinta-feira (21),  em jogo marcado por um interrupção inusitada, um pastor alemão da policia militar e que ajudava no policiamento “roubou” a bola do jogo e não queria largá-la, o Retrô, em pleno Estádio dos Aflitos, derrotou os donos da casa, o Náutico por 1 a 0, gol de Guilherme Paraíba aos 24 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o time a um empate de seu primeiro título estadual.

Retrô (de preto) supera o Náutico nos Aflitos e fica com o título nas mãos  Divulgação / Retrô

O jogo da volta será em 30/4.  O Retrô joga pelo empate. O Náutico, vencendo por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Caso vença por mais de dois gols, levará o caneco pela 24ª vez e celebrará o bicampeonato.

Melhor time da fase de classificação, o Retrô avançou direto para a semifinal. Assim como o Náutico, dono da segunda melhor campanha. Na semi, enquanto o Timbu derrotou o Santa Cruz nos pênaltis (após 0 a 0 no tempo normal), o Retrô eliminou o Salgueiro por 1 a 0. Neste primeiro jogo da final, na Arena Pernambuco.

O Náutico foi melhor e dominou o primeiro tempo, mas parou nas defesas do goleiro Jean. Na etapa final, o Náutico seguiu mais incisivo. Porém, aos 14, Guilherme Paraíba aproveitou uma bobeira da defesa e fez o gol do Retrô. O time visitante se fechou de vez e teve até a ajuda do cachorro policial Zumbi que fez o jogo ficar parado por alguns minutos (e furou a bola com dentadas) esfriando o Náutico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários