Cheio de desfalques por lesão e pelo surto de Covid-19, o Fluminense teve, neste início de returno, desempenho semelhante ao das primeiras rodadas do Brasileirão. O aproveitamento não foi bom: apenas quatro pontos de 12 possíveis, contra os mesmos adversários.

Treino do Fluminense.
O Fluminense do técnico Odair  Hellmann precisa melhorar desempenho nas próximas rodadas – Mailson Santana/Fluminense FC

A diferença está apenas em dois duelos. Se venceu o Internacional tanto no Maracanã quanto no Beira-Rio por 2 a 1, o Fluminense também perdeu duas vezes para o Grêmio, ambos por 1 a 0. No primeiro turno, a equipe do técnico Odair Hellmann empatou em casa com o Palmeiras (1 a 1) e perdeu fora para o RB Bragantino (2 a 1).

Desta vez, foi o inverso. O Fluminense caiu no Allianz Parque por 2 a 0 e empatou sem gols com o RB Bragantino.

Se serve de consolo aos tricolores, depois, o Fluminense conseguiu duas vitórias seguidas sobre Athletico-PR e Vasco no turno. Se repetir novamente o desempenho, continuará firme na luta por uma vaga no G-4, já que está a apenas um ponto dele.

Entretanto, Odair seguirá com muitos desfalques. Pelo menos, já contará com retornos importantes. O zagueiro Nino e o meia Michel Araújo, recuperados de Covid-19, além do atacante Fred. Já em relação ao volante Hudson, dependerá da evolução física do jogador até sábado.

Comentários