Santos

Reunião, chegada de reforços, retornos e exames: a apresentação do Santos

Foi dada a largada para a pré-temporada de 2023 no Santos. Na tarde desta quarta-feira (14), elenco e comissão técnica se apresentaram no CT Rei Pelé para começar os trabalhos visando o próximo ano. Entre os reforços no centro de treinamento, o zagueiro Messias e o volante Dodi conheceram as instalações do clube pela manhã e deram início aos trabalhos com a comissão técnica liderada por Odair Hellmann.

O grupo alvinegro teve uma reunião com o treinador, ao lado do coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão,

Odair Hellmann conversa com os experientes Sánchez e Bauermann durante trabalho físico no gramado – Ivan Storti/Santos FC

“Na apresentação procurei reforçar aquilo que todo mundo deveria saber, que é a força da marca Santos. Em todos os anos que joguei na Europa, o Santos era sempre o principal time que as pessoas falavam. Essa instituição tem que ser sempre respeitada”, disse Falcão, que esteve ao lado do presidente Andres Rueda no auditório.

Enquanto isso, Mendoza e João Lucas fizeram exames médicos e ainda não estiveram com o grupo. As novidades também ficaram por conta dos retornos do meia Gabriel Pirani e do atacante Raniel, emprestados a Vasco e Cuiabá, respectivamente, em 2022. Estes, a exemplo dos recém-promovidos Miguelito, Ivonei, Cadu, Derick e Pedrinho Scaramussa, passarão por análise de Odair Hellmann e seus auxiliares.

Felipe Jonathan não se reapresenta, mas por um bom motivo

Quem não esteve presente foi o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que recebeu autorização da diretoria para ver o nascimento do filho. O jogador teve ofertas para deixar o Peixe, mas recebeu um voto de confiança da comissão técnica e cumprirá seu contrato com o clube da Vila Belmiro.

“Percebi o clima leve na reapresentação e temos que seguir assim, alegres, mas com seriedade na hora do trabalho. A pressão e insegurança atrapalham, e o nosso trabalho aqui de fora do campo é dar tranquilidade para que eles possam desempenhar. Fiquei muito feliz com esse primeiro contato e espero um grande trabalho em 2023”, concluiu Falcão.

Nesta quarta, houve divisão do elenco em dois grupos. Enquanto uma parte se dedicou às atividades físicas no gramado, a outra ficou restrita às dependências internas do CT alvinegro. Na quinta-feira, estão marcados testes de mapeamento corporal com o departamento de fisiologia do Peixe.

“O Santos é muito grande. Os profissionais que não estão aqui querem estar, e os que estão têm que dar a vida para continuar aqui. Estar no “Santos” é motivo de honra, de orgulho e de muita responsabilidade. Nós, jogadores, comissão técnica e todos que trabalham aqui dentro, estamos iniciando hoje um trabalho e vamos buscar representar essa camisa, pois esse clube e essa torcida merecem”, comentou Odair Hellmann.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Felipe David

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!