O Jogada10 apurou que, nesta segunda-feira (1º), acontecerá uma reunião da alta cúpula do Tricolor paulista. A pauta principal: a demissão de Fernando Diniz. No modo de entender da diretoria, o treinador perdeu o vestiário e não é possível mais recuperar.

Diniz vive altos e baixos no São Paulo. Mas após assumir a liderança do Brasileirão e ficar a sete pontos dos principais concorrentes, viu o time ter uma queda acentuada. Hoje, o São Paulo é o quarto colocado, cinco pontos atrás do Internacional e com chance muito pequena de chegar ao título (chegou a ser de 76% pelo site infobola, hoje está na casa de 2%). E com o time jogando mal. Com a situação quase insustentável. A tendência hoje é de saída.

O técnico Fernando Diniz vive momento de grande pressão no São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desde o início da queda de produção, o São Paulo avaliou que a permanência de Diniz seria fundamental para a equipe conseguir chegar, pelo menos, entre os quatro primeiros e confirmar sua vaga na Copa Libertadores.  O risco de não ir para a competição continental é muito pequeno, mas há a possibilidade de o time não se qualificar no G4 (que vale a entrada direta na fase de grupos), o que seria considerado um fracasso.

Fernando Diniz chegou ao São Paulo em setembro de 2019. Sob seu comando, o time disputou 77 jogos, com 36 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. Um aproveitamento de 55,41%. Neste período, não conquistou título algum.

 

Comentários