-

Oscar Tabárez seguirá como treinador da Seleção do Uruguai. Segundo informações dos jornais “El Observador” e “El País” – os dois mais importantes do país – a reunião realizada entre o treinador e diretores da Federação definiu pela sua permanência. E que a postura convincente de Tabárez na conversa fez alguns dirigentes que se mostravam favoráveis à saída do comandante mudarem de opinião. Uma entrevista da federação na tarde deste domingo deve oficializar a permanência.

Oscar Tabárez ganha voto de confiança e segue no comando do Uruguai pelo menos até os jogos de novembro. Técnico está no cargo desde 2006- Juliana Flister/Getty Images

Para o “El Observador”, se na tarde de sábado a demissão era iminente, agora há consenso de que Tabárez deve permanecer pelo menos até a próxima rodada duplas das Eliminatórias, em novembro, quando o Uruguai receberá a Argentina (11) e visitará a Bolívia, em La Paz (16). O “El País” corrobora, dizendo que se trata de um voto de confiança para um treinador que está no comando uruguaio desde 2006, são 219 jogos, e com resultados convincentes. Mas que novos fracassos nas duas  próximas partidas podem mudar a postura dos dirigentes, que têm em Diego Aguirre – atual técnico do Internacional de Porto Alegre – o favorito para o cargo.

O Uruguai, na rodada tripla de outubro, somou apenas um ponto: empatou com a Colômbia e perdeu para Argentina e Brasil. Assim, caiu para a quinta posição (posição para a vaga da repescagem), com 16 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários