Revelação recente do Cruzeiro, o atacante Arielson ganhou um presente de boas-vindas um tanto quanto indesejado, embora comum. Aos 18 anos, ele acaba de chegar aos profissionais, mas passou por um trote, em que precisou cortar seu cabelo ‘à lá Cascão’. O penteado, na realidade, faz lembrar o de Ronaldo, atual CEO do clube, na Copa do Mundo de 2002.

Arielson sequer era nascido quando R9 decidiu o Mundial no Japão: ele nasceu em 2004. Entretanto, o jovem já tem destaque suficiente para integrar o grupo profissional cruzeirense, comandado por Pepa. Promovido nesta semana, ele não escapou da máquina zero dos companheiros e ficou com o ‘topete’ característico do corte de cabelo.

Arielson é revelação do Cruzeiro e ‘reeditou’ cabelo de Ronaldo – Divulgação/Cruzeiro EC

Nos juniores, a revelação do Cruzeiro marcou 19 gols em 46 partidas oficiais. Arielson ainda disputou a Copa São Paulo de Juniores, neste ano, inclusive terminando como artilheiro da equipe, com cinco gols marcados. O atacante tem contrato até o fim de 2026 e ainda aguarda a primeira oportunidade para fazer sua estreia no time principal cruzeirense. Na base, o atacante conquistou um título mineiro sub-20 com a camisa da equipe celeste. Nestes níveis, aliás, ele vestiu a camisa 9, a mesma consagrada por Ronaldo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários