A novela sobre a renovação contratual de Lionel Messi sofreu uma reviravolta. Segundo informações do jornal Marca, o jogador não entrou em acordo com o Barcelona e a final feliz entre as partes parece distante.

A renovação parecia encaminhada e existia a expectativa do clube em oficializar o novo acordo nesta semana. O novo vínculo do argentino seria válido até 2026, com opção de encerrar em 2023. O jogador ainda teria aceitado reduzir o salário em 50%.

Messi ainda negocia a renovação do contrato com o Barcelona – Foto: Sergio Ruiz

O acordo do Barcelona com o fundo de investimentos da La Liga, que pagaria 270 milhões de euros (cerca de R$ 2,5 bilhões), iria ajudar o clube a contornar as questões fiscais e de fair play financeiro para registrar Messi. Entretanto, o acordo com a La Liga significaria abrir mão do desejo de criar a Superliga Europeia.

Sendo assim, o Barcelona terá que decidir entre manter o desejo de criar a Superliga Europeia ou renovar com Messi. Caso aceite o acordo com o fundo de investimentos da La Liga, o Barça ficaria “preso” a um contrato de 40 anos (período que o valor de 270 milhões de euros será pago em prestações e dividido entre os clubes).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários