O zagueiro Rhodolfo, de 34 anos, foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Cruzeiro. O jogador assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na sua apresentação, Rhodolfo ressaltou o peso do técnico Mozart e do diretor de futebol, Rodrigo Pastana na negociação e revelou que “não pensou duas vezes” para acertar com o Cruzeiro. O jogador ainda destacou que os problemas financeiras não pesaram nas conversas.

Rhodolfo acertou com o Cruzeiro até o fim da Série B de 2021 – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

“Já sabia das dificuldades do clube. Nós acompanhamos as notícias. O Cruzeiro é um clube muito grande, ficamos tristes pela situação. Mas, quando surgiu o interesse, falei para o meu empresário que nem queria saber da parte salarial. Lógico, o dinheiro é muito importante, sim. Mas o mais importante é o Cruzeiro subir. Com ele subindo, todos ganham juntos”, destacou o zagueiro.

Rebaixado para a segunda divisão em 2019, o Cruzeiro não conseguiu o acesso em 2020 e permaneceu na Série B. Atualmente, o clube é o 14º colocado com apenas sete pontos. A Raposa volta a campo nesta quarta-feira, contra o Guarani, às 19h, no Mineirão, e em caso de uma nova derrota pode terminar a rodada no Z-4. Rhodolfo ainda não estará à disposição de Mozart, mas destacou a responsabilidade dos jogadores.

“A responsabilidade vai ser grande. O clube está passando por um momento difícil. Mas nós, os jogadores, somos os únicos que podem dar a volta por cima. Cada um tem que dar o máximo, tem que dar a vida, porque o Cruzeiro pela estrutura que tem, pela qualidade e pelo peso da camisa, não pode ficar nesta situação”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários