Com os dois pés praticamente fincados na Série B 2021, o Vasco tem mais notícia ruim para digerir. O atacante Ribamar, que deixou o clube em dezembro passado, acionou seu ex-time na Justiça e pede cerca de 1,5 milhão de reais, valor referente a salários atrasados e direitos trabalhistas. A informação inicial é do ‘Globo Esporte’.

O Vasco já foi notificado da ação, que corre na 17ª Vara de Trabalho do Rio de Janeiro, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ribamar chegou ao Cruz-maltino por pedido de Alberto Valentim, no fim de 2018, emprestado pelo Ohod, da Arábia Saudita. O jogador de 23 anos, no entanto, nunca gozou de prestígio com a torcida vascaína e jamais se firmou entre os titulares. No fim da passagem de Ricardo Sá Pinto como técnico, Ribamar acabou deixando o Vasco. Seu contrato já estava próximo do fim e ele havia sido notificado de que não fazia parte dos planos do clube para o restante da temporada.

Ribamar, em 2019. Jogador fez poucos gols pelo Vasco e não deixa saudades. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

No total, foram apenas oito gols em 61 jogos com a camisa do clube carioca. Ele conquistou a Taça Guanabara de 2019 e foi vice-campeão carioca do mesmo ano.

Comentários