Após o empate em 0 a 0 do Flamengo com o Internacional, neste sábado (26), no Maracanã, Everton Ribeiro admitiu que a fase não é boa, mesmo classificado para a decisão da Copa do Brasil. Logo após o apito final, os torcedores rubro-negros não pouparam vaias aos atletas.

A equipe carioca tem apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. No período, superou apenas o Coritiba – está na zona de rebaixamento – por 3 a 2, com o gol da vitória nos acréscimos. Além disso, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo e perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá.

Flamengo x Internacional
Flamengo empatou em 0 a 0 com o Internacional e vê o título ainda mais distante – Foto: Divulgação

“Eles (torcedores) estão no direito deles. Vieram, prestigiaram e nos incentivaram, mas a gente não conseguiu corresponder. A gente está devendo e abaixo do que pode. Tivemos a chance de jogar em casa, criar e jogar mais, poder ter mais chances e não fizemos. A proposta do Inter venceu a nossa. A gente tem que saber que quando estiver difícil de fazer gol, poder pressão porque a gente tem que vencer. Em casa é mais do que obrigação e a gente sai devendo mais uma vez”, iniciou o meia.

Pesquisa Datafolha: Flamengo é cada vez mais a maior torcida do Brasil

Nada de jogar a toalha

Everton Ribeiro começou no banco de reservas e foi acionado ainda no primeiro tempo, quando Luiz Araújo saiu machucado. Com o 0 a 0 diante do Inter, o Flamengo segue em terceiro lugar, com 36 pontos, 12 atrás do Botafogo. Dessa forma, o Rubro-Negro pode terminar a rodada a 15 pontos do líder, além de sair do G4. Mas o camisa 7 não joga a toalha:

“No fim a gente tentou, acertamos a trave e botamos pressão, mas tem que ser contundente o jogo todo. Apesar de o time do Inter ser muito bem treinado também. A gente tem que saber sair desses momentos difíceis e criar mais para poder vencer os jogos. É uma rodada a menos para poder buscar. Não podemos desistir, mas temos que fazer mais se quisermos ser campeões”, concluiu Everton Ribeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários