Quatro de novembro de 2023. Essa é a data da final da Libertadores, que será disputada no Maracanã. Assim, para todos os clubes brasileiros que disputam o torneio, é um dia importante. No entanto, para o Flamengo ganha um peso ainda maior por se tratar do estádio em que o Mais Querido joga. Assim, os jogadores entrarão em campo ainda mais motivados com a possibilidade de gritar “é campeão” ao lado de seu torcedor, como Everton Ribeiro.

Se os rubro-negros que ficam nas arquibancadas sonham por este momento, o mesmo acontece com aqueles que entram em campo e defendem o vermelho e preto. Capitão do Flamengo, Ribeiro revelou ansiedade pela decisão no Maracanã. No entanto, para chegar até a decisão, sabe que o time carioca não terá vida fácil.

“Sem dúvidas. O Maracanã é nossa casa. Temos uma identificação muito grande com o estádio, a Nação espera por esse momento e, com a gente, não é diferente. Esperamos fazer uma grande campanha para termos essa oportunidade de jogar essa grande final de Libertadores em casa. Nós vamos buscar isso”, disso Everton Ribeiro, em entrevista ao canal no YouTube da Libertadores.

Everton Ribeiro durante a entrevista para o canal da Libertadores no YouTube – Reprodução

Ribeiro, ao lado de outros campeões da Libertadores, levantou duas das últimas quatro taças da Libertadores. Aliás, o Mais Querido vai em busca de sua terceira final consecutiva. Além das edições de 2019 e 2022, quando conquistou os títulos, nos últimos anos, o Flamengo também esteve na decisão de 2021, quando perdeu para o Palmeiras na decisão.

Everton Ribeiro com a taça da Libertadores de 2022 – Gilvan de Souza/Flamengo

Decisão no Maracanã em 2020. Sem o Fla de Ribeiro

Desde a unificação da final da Libertadores em 2019, disputada em jogo único, essa será a segunda vez que a mesma acontecerá no Maracanã. Em 2020, o estádio carioca recebeu a decisão entre Palmeiras e Santos (Alviverde campeão). Entretanto, em decorrência da pandemia da Covid-19, apenas convidados dos clubes paulistas puderam assistir a partida no local. Dessa forma, em 2023, a expectativa é que o Maracanã receba um grande público na final. Resta saber quais equipes brigarão pela taça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários