verton Ribeiro em ação pelo Flamengo; meia deixa o clube com 11 títulos e 46 gols em quase 400 jogos
verton Ribeiro em ação pelo Flamengo; meia deixa o clube com 11 títulos e 46 gols em quase 400 jogos - Foto: Marcelo Cortes / CRF

Principal reforço do Bahia para 2024, o meia Everton Ribeiro revelou que foi demonstrou interesse do Fluminense nesta janela de transferências. O camisa 10 do Tricolor Baiano afirmou que ninguém quis ouvir nenhuma proposta por conta da identificação com o Flamengo, de onde saiu em dezembro de 2023.
“Não cheguei a conversar diretamente com ele (Mário Bittencourt), mas sabia do interesse. Agradeço principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou carinho e admiração pelo meu futebol. Mas, com tudo que eu vivi no Flamengo e tudo que eu conquistei lá, eu não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara”, comentou Everton Ribeiro, em entrevista à “TNT Sports”.
“Seria estranho para mim. Respeito os clubes que me quiseram e que têm as suas histórias. Eu tenho a minha no Flamengo também. A história que eu tenho para conquistar no Bahia me motivou a vir para cá”, completou Everton Ribeiro.
Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo; meia deixa o clube com 11 títulos e 46 gols em quase 400 jogos – Foto: Marcelo Cortes / CRF
Everton Ribeiro até teve a chance de renovar com o Flamengo. O clube carioca ofereceu um ano a mais de contrato, mas o meia pediu dois. Diante desse impasse, não houve renovação, e o vínculo foi encerrado de forma amigável. Em abril, ele completará 35 anos.
Como em 2023 havia a expectativa pela renovação, o Fla não promoveu uma festa de despedida para Everton Ribeiro, como fez com Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís e Rodrigo Caio nos últimos anos. No entanto, ela acontecerá contra o Vasco da Gama, no dia 03 de fevereiro. Esta, por sinal, será a primeira partida do Rubro-Negro no Maracanã em 2023.
Everton Ribeiro fez 46 gols em 394 jogos pelo Flamengo, onde estava desde meados de 2017. O meia conquistou 11 títulos pelo Fla: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Cariocas. Antes, o meia jogou ainda por Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro (onde é um dos maiores ídolos por ter sido bicampeão brasileiro em 2013 e 2014) e Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários