Ricardo “Tuca” Ferretti é o técnico do Tigres, possível rival de Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. O cara tem personalidade forte. A equipe dele tem sido a principal força do futebol mexicano, com sequência de títulos nacionais e internacionais. O elenco é bom e tem o atacante Gignac, ex-seleção francesa, o qual veio do Olympique de Marselha.

ferretti
O técnico brasileiro não leva desaforo para casa – MARVIN RECINOS / AFP)

O treinador brasileiro está no México há quase 30 anos. No seu histórico não tem demissão de um cargo no futebol mexicano.

Para o site oficial da Fifa, Ferretti manteve seu estilo direto. “Respeito todos os rivais. Todos estão no Qatar para desempenhar um bom papel e sair com o título e apenas um sairá com esse troféu. Vamos enfrentar nossos adversários com uma mentalidade vencedora e conforme formos avançando iremos respeitar ainda mais, porém sem medo de ninguém”, disse.

Afinal, na forma de armar o time, Tuca preza por um bom arrumo defensivo e manutenção da posse de bola. O elenco tem equilíbrio. Entretanto, nem sempre Ricardo é muito calmo.

Confira abaixo alguns momentos de Ferretti:

Por fim, caso o Tigres vença o Ulsan na próxima quinta-feira, encara o Palmeiras na semifinal.

Comentários