Vasco

Ricardo divide méritos da defesa com os atacantes do Vasco: ‘Estão dando a vida’

Titular desde que Fernando Diniz chegou, Ricardo Graça tem tido boas atuações assim como todo o time do Vasco. Nos últimos jogos, a equipe melhorou defensivamente, mas não apenas por méritos dos defensores. Para o zagueiro, os jogadores de ataque têm feito toda a diferença para o sucesso do sistema defensivo.

Com Diniz, Vasco melhora sistema defensivo e se torna mais equilibrado em campo

“O Diniz é um cara muito inteligente. O sistema defensivo não é feito apenas com os jogadores de trás, mas sim com todos do time. Todos lá da frente estão dando a vida e isso ajuda bastante. Todos marcando, jogando, consequentemente, faz melhorar e isso é o fruto do nosso trabalho coletivo”.

Ricardo Graça vê o posicionamento dos companheiros e prepara o lançamento – Rafael Ribeiro/Vasco

Ricardo também exaltou a manutenção da posse da bola como fator importante para o Vasco ter melhorado defensivamente. Na avaliação do zagueiro, se o adversário não joga, não ataca e com isso o time não sofre.

“Se você tem a bola, você não é atacado, então com certeza a chance de tomar gol é menor. O pessoal da frente ajuda bastante para que isso aconteça. Aqui é um conjunto. Todos com o mesmo objetivo e com certeza vamos colher os frutos lá na frente”.

Adaptado a outras funções

Canhoto, Ricardo vem sendo escalado pelo lado direito da zaga, já que Miranda está suspenso por doping e Ernando estava lesionado, mas voltou a ficar à disposição. No entanto, no que depender de Ricardo, o experiente zagueiro vai ficar no banco, já que o cria afirmou estar adaptado a nova posição.

“Eu joguei a vida toda na esquerda, praticamente a vida toda na base eu era o único zagueiro canhoto. Eu gosto de jogar no lado direito, na hora de dar um passe fica bom. Quando eu comecei foi um pouco estranho, mas depois é treino. Eu me adaptei já, gosto de jogar pelo setor e o importante é jogar”.

Além de jogar pelo lado direito da defesa, Ricardo Graça também atuou na lateral-esquerda nos últimos dois jogos. O jogador fez questão de ressaltar que é zagueiro, mas está disposto de jogar em qualquer posição para ajudar o Vasco.

“Desde que o Diniz chegou, ele sempre trabalhou todo mundo em várias funções. Durante os jogos foi preciso jogar improvisado. Se for para fazer para ajudar o Vasco, eu faço, mas a minha posição é zagueiro”.

O Vasco volta a jogar no próximo domingo, contra o Confiança, fora de casa. O time vem de duas vitórias seguidas e segue vivo na luta pelo acesso para a Série A.

Outras respostas

Recomposição contra o Goiás
“Esse lance foi para mim o mais bonito do jogo. Mandei até no grupo que aquilo foi primordial. Você vê que todo mundo sai correndo,  mesmo sem olhar para onde a bola vai. Depois que eu vi que o Marquinhos Gabriel já estava com ela. Não dá para dizer que a gente de trás salvou, é um grupo, o coletivo e assim acaba sobressaindo o individual. A nossa recomposição, a vontade de marcar, faz a diferença”.

Importância da torcida

Torcida do Vasco realmente é diferente. Quando estão em São Januário fica difícil para os adversários jogarem melhor que a gente. Vai fazer diferença na reta final e se Deus quiser vamos trazer muita alegria para eles no fim da temporada.

Confiança no acesso

“O Vasco sobe”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Botafogo x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

Neste sábado, 27/7, o  Botafogo recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, …

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!