Richard Ríos já disputou duas partidas pelo Palmeiras, mas sua apresentação oficial ocorreu nesta sexta-feira (14), na Academia de Futebol. Nascido na Colômbia, o volante de 22 anos, comentou sobre sua forma de atuar e a expectativa do torcedor alviverde diante do substituto de Danilo.

“É gratificante trabalhar com um treinador como o Abel. Não sei se você assistiu os jogos do Paulista. Até onde o Guarani chegou, fui um dos jogadores que mais desarmes fez. Portanto, posso jogar em qualquer posição que o treinador me colocar”, iniciou o jogador.

“Respeito e admiro a carreira do Danilo, mas eu vim para fazer a minha. Desse modo, se ele me colocar de camisa oito, vou dar o meu melhor e o meu máximo”, acrescentou.

Richard Ríos foi apresentado nesta sexta-feira, na Academia de Futebol – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ríos tratou de enfatizar o modo com o qual foi tratado por torcedores palmeirenses no decorrer da negociação até o desfecho da contratação.

“Desde que eu cheguei, a família palmeirense me acolheu de uma forma muito importante para mim. Receber os comentários, mensagens e ligações é muito gratificante. Eu só entro em campo para fazer o meu trabalho, o meu melhor. Eu sempre quero evoluir, e é isso que vou fazer aqui”, afirmou.

O volante fez questão de frisar que a partida diante do Palmeiras, na última rodada do Campeonato Paulista, foi crucial para sua transferência ao Maior Campeão do Brasil.

“Foi um plus para o clube se interessar mais por mim. Mas esse Paulista foi um dos melhores campeonatos que fiz na carreira”.

Richard Ríos e o discurso de Abel

Richard Ríos também deixou claro que o discurso e a filosofia de trabalho do técnico Abel Ferreira nos últimos anos já fazem parte do seu cotidiano.

“Venho aqui sem pressão pelo técnico. A pressão vem de você estar nesse clube tão gigante. Eu venho fazer o meu trabalho, dar o meu melhor, que é o que o treinador fala todos os dias para o time. Dê o seu melhor, que o resto vem consequentemente. Então venho aqui dar o meu melhor, o que eu puder fazer para ajudar o clube a ganhar mais títulos”.

 “Quando você vai para um lugar mais jovem, você aprende mais, aprende mais rápido, então fico feliz por um clube tão gigante se interessar pelo meu trabalho. Estar aqui com um treinador tão vencedor, como é o Abel, vai ser uma das minhas passagens mais importantes no futebol brasileiro. Fico muito feliz de estar aqui”, concluiu.

O Palmeiras já buscava um nome para substituir Danilo, antes mesmo da transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com a lesão de Atuesta, que precisou operar o joelho esquerdo, Richard Ríos foi avaliado como a opção ideal para reforçar o elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários