Richarlison será o atacante do Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois da barração de Pedro por parte do Flamengo, que foi ao STJD para impedir sua convocação, o técnico André Jardine chamou o atacante do Everton e da Seleção Brasileira principal. O jogador só vai se apresentar ao fim da disputa – a final do torneio está programada para o próximo domingo (11).

Richarlison está com a Seleção Brasileira principal na disputa da Copa América –  Lucas Figueiredo/CBF

Richarlison foi convocado para suprir a carência de atacante no elenco. Nesta sexta, Jardine também chamou Vinícius Junior, do Real Madrid, e o goleiro Lucão, do Vasco. O primeiro, no entanto, não deve ser liberado pelo clube. Jardine tem até a próxima semana para entregar a lista definitiva para a Olimpíada, já que a Fifa, nesta semana, ampliou de 18 para 22 o número de jogadores inscritos para evitar desfalques significativos por causa da Covid-19.

Alguns jogadores da Seleção olímpica já estão em São Paulo, no CT do Palmeiras, trabalhando com a comissão técnica. Os atletas que atuam no Brasil somente vão se apresentar no dia 9, quando a delegação embarca para o Qatar, onde fará a segunda etapa de treinos. A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 22, contra a Alemanha, em Yokohama.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários