-

Titular de Tite, Richarlison vestirá a camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Aliás, a mesma numeração que vestiu grandes jogadores da Canarinho em Mundiais, como Ronaldo Fenômeno, Careca e Reinaldo. Após o treino desta segunda-feira (21), o atacante foi questionado sobre o peso da camisa 9. Com 17 gols marcados pela Seleção, Richarlison falou que a cobrança é normal, assim como a pressão.

“Olha, quando você veste a camisa 9, a primeira coisa que vem na cabeça é fazer gols. Graças a Deus eu tenho bastante gols com a camisa da Seleção, jogando como nove. Acho que com esses companheiros que tenho ali no ataque, creio que os gols vão sair naturalmente. Claro que na última Copa a gente viu o esforço do Gabriel Jesus, o papel importante que ele fez na equipe, mas a cobrança vem porque ele é o nove, e o nove tem que marcar gols. Essa cobrança é normal, acontece aqui, acontece no meu clube”, explicou Richarlison.

Richarlison durante treinamento da Seleção – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

“Acho que esse sempre foi o meu sonho. Esse momento chegou. O professor Tite confia em mim, e eu o agradeço por essa confiança de me dar a camisa 9. Ele sabe que sou um cara que faço muitos gols, por isso me deixou com a camisa nove. Essa camisa é muito pesada, a que tem mais gols em Copa do Mundo, e eu espero aumentar essa marca aí”, completou.

Seleção treina pela segunda vez no Qatar; Tite esconde time titular

Críticas ao Neymar

Após a Seleção Brasileira desembarcar em Doha, no Qatar, Neymar postou uma foto de seu short com seis estrelas em cima do escudo do Brasil, fazendo alusão a busca pelo hexacampeonato. Posteriormente a essa postagem, o camisa 10 da Seleção foi criticado por alguns jornalistas brasileiros e do exterior (sendo chamado de arrogante e soberbo). Assim, Richarlison foi bem direto ao ser questionado sobre essas críticas ao craque brasileiro.

“Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não. Esse cara aí é um babaca por chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele. A gente vai buscar, esse é o nosso sonho. Vou contar aqui para vocês, quando cheguei no quarto e vi a foto de criança, passou um filme na cabeça e me emocionei. O Neymar postou aquilo porque é o sonho dele também, a gente sabe da vontade dele ganhar, e ele posta o que quiser. O Neymar feliz aqui também estaremos felizes, isso é o mais importante”, afirmou.

Postagem de Neymar – Reprodução/Instagram

Está recuperado 100% da lesão na panturrilha? Como vê a ausência do Benzema?

“Eu tô bem. Aliás, não tô 100%, tô 200%. Acho que temos tudo para fazer um início de Copa muito bem. A questão do Benzema a gente fica triste por ele. Eu passei esse susto, sei da dificuldade que é ficar de fora de uma Copa. Acredito que ele está bem triste neste momento, era um sonho dele disputar a Copa. Acho que é desejar força para ele e para a família dele.”

O que o Brasil tem que estar atento sobre o time da Sérvia (adversária na estreia)?

“Eles têm uma equipe alta, sabemos o perigo da bola aérea. Hoje mesmo treinamos bastante isso, a equipe toda. Então estamos preparados. Além disso, temos mais dois dias aí para estudar o máximo possível deles, e com certeza vamos fazer de tudo para bloquear os pontos fortes dele.”

“Para mim, que sou um nove, é difícil jogar com uma linha de cinco assim. Temos que estar muito focados. Eu, como nove, tenho que estar muito focado, porque é uma ou outra bola que vai chegar, tenho que estar preparado para guardar. Mas também estou acostumado, já que na Inglaterra a maioria dos times jogam com linha de cinco. O professor Tite trabalhou muito nosso ataque nesses dez dias. Estamos trabalhando ainda, estudando, acho que vamos conseguir furar esse bloqueio aí.”

Como está a ansiedade pela estreia?

“Para mim já começou a Copa do Mundo. Eu tive esses dez dias para recuperar bem. Voltei lá no Tottenham, fiz um jogo de titular e passei por um susto muito grande, praticamente há um mês. Agora chegou o momento, o momento de ser feliz, se divertir, e eu estou aqui para isso, ajudar meus companheiros e fazer o meu melhor para a Seleção sair vitoriosa de todos os jogos.”

Como analisa questão social envolvendo a Copa do Mundo no Qatar?

“Independente de qualquer coisa, temos que respeitar a opinião de cada um, de cada seleção. Aqui ainda não sei o que vão fazer, se vão usar faixa de LBGT, contra o racismo, eu apoio em qualquer situação. Hoje vivemos em um mundo muito perigoso, onde não podemos ter opiniões. Independente de qualquer coisa, seja contra o racismo, do movimento LBGT, eu apoio qualquer causa.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários